terça-feira, 31 de outubro de 2006

Made in U.S.A.


Um dos trabalhos mais penosos que tive de fazer recentemente na faculdade foi sem dúvida um trabalho relacionado com uma das obras de Jean-Luc Godard, "Made in U.S.A.".
Bem, eu considero-me um adepto de todo o tipo de cinema, e esta era uma oportunidade de me introduzir na obra de um dos mais bem conceituados realizadores franceses.
Contudo a minha desilusão foi mais que muita.
O trabalho, que se inseria na cadeira de Cultura Francesa, seria fazer naturalmente um comentário ao filme, mas tendo em conta o período que a França atravessava. Os comentários que li sobre o filme davam conta de um excelente filme que retratava mutio bem a sociedade francesa dos anos 60. Tenho que confessar que foi como encontrar uma agulha no palheiro... Esse retrato até pode estar lá demonstrado, mas encontrá-lo e percebê-lo foi muito complicado.
Alé de tudo isso, o filme é extremamente aborrecido, com mau som que por vezes impedia de perceber os personagens. Creio que isso deverá ter sido propositado, mas não embelezou em nada o filme. Se tivesse de dar uma nota ao filme era sem dúvida uma negativa. O meu trabalho acho que era merecedor de 20 valores, só por ter de gramar o filmes várias vezes.

Halloween


Bem, hoje festeja-se o Halloween, e nada melhor do que passar a noite a ver aqueles filmes de terror, que se calhar normalmente não veríamos. Vou deixar aqui apenas uma pequena lista de filmes adequados à noite de hoje:

- Halloween (um deles, até porque são todos iguais)
- Evil Dead (trilogia)
- Jeepers Creepers (tem de ser o primeiro)
- Chucky (não é de terror, mas sempre dá para dar umas gargalhadas)
- Scream
- Gremlins
- Sexta-Feira 13
- The Blair Witch Project
- Brain Dead (um dos melhores de Peter Jackson)
- A Nightmare on Elm Street (para rever Johnny Depp ser triturado)
- Texas Chainsaw Massacre
- Saw
- Hostel

Bem, eu poderia ficar aqui a continuar esta lista, mas estes devem chegar para apanhar alguns sustos.

Alfred Hitchcock


Que Hitchcock é um génio, isso já toda a gente sabia. Agora não percebo é porque é que querem fazer dele o mestre do terror. É que quando falo com pessoas, que gostam de se fazer de cultas, estas insistem que o mestre é principalmente um realizador de cinema de horror. Mas afinal essas pessoas baseiam-se em quê para o definir como tal? Isto é muito simples: Alfred Hitchcock realizou dezenas de filmes; eu não os vi a todos mas ainda vi alguns e entre eles os mais mediáticos; de todos os filmes, apenas um poderá ser considerado de terror, que é "The Birds". Os outros encaixam-se dentro dos mais variadíssimos géneros, sendo o suspense aquele que talvez se adeque mais ao génio.

Tenho de dizer que os meus favoritos desta figura são "Rear Window" e "Dial M for Murder", ambos com a musa Grace Kelly. Mas são tantos os filmes geniais, perfeitos deste realizador.

Por isso tomem cuidado: ALFRED HITCHCOCK NÃO É O MESTRE DO TERROR!

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Rocky Returns


Uma das estreias que mais aguardo é sem dúvida "Rocky Balboa".
Acredito que muitos poderão pensar que não havia necessidade de fazer mais um filme desta saga. Eu não concordo.
Rocky representa muito mais que um simples monte de músculos! Ele é o arquétipo do Herói! A sua inocência com que vê o mundo é algo que faz sonhar. E foi essa inocência que fez do primeiro filme da saga um dos melhores do cinema americano. Nada que se compare ao sofrível "Million Dollar Baby". Mesmo que os episódios 2, 3 e 4 não sejam do melhor que há, a qualidade foi recuperada no último filme. E é isso que eu espero ver neste "Rocky Balboa", que tem estreia marcada nos EUA a 22 de Dezembro de 2006. Na Europa, só lá para Março...

sábado, 7 de outubro de 2006

Meninas Bonitas

E se antes mostrei alguns dos homens mais desejados do planeta, mostro agora as mulheres que são para mim as mais belas. É discutível, mas gostos não se discutem...






Aqui estão as belas Angelina Jolie, Grace Kelly, Ingrid Bergman, Ashley Judd e Scarlett Johansson.

Maiores sex-symbols do cinema

Bem, estes são apenas alguns dos nomes que fazem suspirar as meninas. São autênticos sex-symbols do panorama cinematgográfico actual. Existem mais, mas seria difícil fazer uma compilação de todos por isso escolhi alguns.






Poderão aqui apreciar a beleza que faz acelerar tantos corações por esse mundo de Rowan Atkinson, Daniel Stern, Mr. T, Danny DeVito e ainda de Rob Schneider.
Enjoy it...

Brad Pitt


Quer se queira quer não, o senhor é um óptimo actor com bom aspecto, e sabe aliar a isso o facto de saber escolher os seus filmes. Quando se vê "Seven", "Meet Joe Black", "Mr and Mrs Smith", "Doze Macacos", "Tróia", "Ocean's Eleven", "Snatch", entre outros percebe-se as qualidades do actor.
Só me custa perceber a paranóia de miúdas e graúdas pelo actor! Amigas minhas dizem que ele é um deus, ou o homem mais lindo do mundo. Será que elas nunca viram o Emplastro? Esse seim o maior sex-simbol de todo o universo!

Blue


Bem, apenas quero fazer um apelo! Há uma grande lacuna no cinema mundial. Para quando um filme baseado nesse grande show de televisão "As Pistas da Blue". Este seria na minha opinião o único filme capaz de tirar "Titanic" do 1º lugar da lista dos filmes mais vistos de sempre! Duarte, o dono dessa fantástica cadela que é a Blue, há muito que merece um Emmy pela sua prestação. Vamos todos rezar para que algum realizador em final de carreira arrisque tudo e adapte no grande ecrã esta série para todas as idades!

Die Hard


Comprei ontem a edição especial do dvd de "Die Hard".
Que saudades eu tinha deste clássico dos anos 80. É que o filme é mesmo bom, daqueles cheios de testosterona, em que o herói dá cabo dos vilões!
Só é pena que hoje em dia não apareçam destes filmes. Há qualquer coisa neste filme que já não se faz no cinema actual. Por mais filmes de acção que façam, é praticamente impossível terem a pinta deste "Assalto ao Arranha-Céus".

Ainda bem que existem os dvds, pois por mais vezes que veja e reveja o filme, é sempre bom deliciar-me com as aventuras de John McLane e companhia.

Carrie é uma "Badalhoca"


O mundo está em estado de choque com a notícia! Então não é que a eterna Princesa Leia (Carrie Fisher) de Star Wars admitiu a uma revista norte-americana que foi para cama com George Lucas de modo a conseguir o papel no filme!!! E acredito que não foi só para dormir, acho que foi mais para fazer o chamado "amor". Isto põe em causa toda a mística àvolta da saga! A nossa querida Leia, que também poderá ter tido um caso com Harrison Ford Durante as filmagens, é uma badalhoca! Mas afinal porquê revelar isso só agora, passados quase 30 anos da estreia do Episódio IV? É certo que a actriz apenas teve como papéis de relevo esses três episódios da mais fantástica saga do cinema. Na minha opinião isto dava um bom guião para uma qualquer novela da TVI, uma vez que esta procura de protagonismo seria óptimo para alimentar qualquer noticiário da estação de Queluz.

Para acabar tenho de confessar que, mesmo sendo verdade, isto não afecta em nada a minha opinião dos filmes. Sobre a actriz também não, pois na minha opinião, cada um safa-se como pode! E se ela teve de dormir com Lucas, espero que ambos tenham gostado!