sábado, 23 de dezembro de 2006

O Que é feito de Dean Cain?


Mas o que é feito de Dean Cain? O actor que deu vida ao Super-Homem nos anos 90 na série "Lois & Clark: The New Adventures of Superman" não tem dado nas vistas. Aparece nomeadamente na televisão e nunca conseguiu um papel de relevo no cinema. Tem aparecido em algumas séries de tv: podemos vê-lo em alguns episódios de "Las Vegas". Mas porque será que um actor que as minhas amigas gostavam muito nunca conseguiu grande protagonismo? Era giro voltar a vê-lo ao lado de Teri Hatcher novamente em algo novo!!

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Tartarugas Ninja


Pois é, parece que as tartarugas mais famosas estão de volta ao cinema. É já no ano que vem que estreia o quarto filme, 13 anos depois do último. Confesso que sou um admirador dos filmes anteriores, apesar do terceiro ficar muito aquém dos dois primeiros. Pelos posters que vi do novo, tenho de dizer que não fiquei muito impressionado. Ainda não posso dizer muito sobre isso: apenas que está previsto estrear no dia 22 de Março. Em Portugal ainda é cedo para saber a data de estreia. Veremos no que dá esta aventura das quatro tartarugas. Muita pizza vai ser consumida!!!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Rear Window


Já aqui falei de "Janela Indiscreta", contudo desta vez vou falar do remake com Christopher Reeve. Notam-se diferenças na qualidade dos dois. O clássico de Hitchcok está entre os meus filmes favoritos, mas este também não é assim tão mau. Claro que Reeve não vai ser lembrado por este filme, ou não fosse ele o verdadeiro Super-Homem. Creio que neste remake o realizador poderia optar por se cingir a um único cenário, o apartamento, ainda que mais equipado. Quanto a isso não tenho nada contra, até porque é bom afastar-se do original. O filme até é razoável mas passa muito ao lado pois vive na sombra do filme do mestre Alfred.

Creio que é muito arriscado fazer remakes de filmes de Hitchcock. Vão ser sempre inferiores. Estou-me a lembrar deste, de "Psycho" ou de "Dial M for Murder", que no remake contava com Michael Douglas. Enfim, são opções...

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

About Christmas


Se antes falei de alguma bonecada porque estamos a chegar ao Natal, há um filme que tem aquilo a que se chama de espírito natalício. Não é nenhum desenho animado, mas antes um filme dum senhor chamado Richard Curtis. O filme é "Love Actually". Histórias passadas numa época de Natal que se cruzam, e todas elas são tão belas que até puxam uma lagriminha. Este deveria passar a ser a partir de agora o filme obrigatório para as noites de consoada enquanto se espera a meia-noite para abrir as prendas.

Para as tardes do dia 25 de Dezembro recomendaria dois filmes. Estes não são novidade mas devem continuar a fazer parte do panorama televisivo no Natal. São eles os dois primeiros "Home Alone". É tempo de fazer descobrir às novas gerações as diabruras de "Kevin" Culkin. Estes dois vão sempre fazer parte das melhores comédias de sempre, mesmo que já tenham passado 25645822 vezes na tv. É engraçado que apesar de já os ter visto 25645822 vezes, ainda não me fartei e rio-me sempre como um louco.

O Cão Malvado


Bem, e não é que tive uma agradável surpresa quando ontem vi, sem nenhuma expectativa, "Danny, The Dog". O filme que conta no elenco com Jet Li (não é propriamente o melhor actor do mundo), mas também com os grandes Morgan Freeman e Bob Hoskins. Não vou dizer que será um filme que vá ficar na história, mas no meio de tanta miséria que se encontra no cinema actual, é sempre bom encontrar um filme sem pretensões com alguma qualidade.

O argumento é bastante original: a ideia de fazer um menino o seu cão de guarda chama a atenção. E depois aquela inserção no mundo humano, faz com que Jet Li não tenha que trabalhar apenas os seus dotes físicos. Nota-se neste filme uma evolução em qualidade do actor. A acompanhá-lo temos Freeman, do qual a sua qualidade enquanto nunca esteve em dúvida, apesar de poder estar tanto no melhor ("The Shawshank Redemption") como no pior ("Million Dollar Baby").

Enfim, é um filme que aconselho a todos os adeptos de filmes de pancadaria e não só.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Bonecada porreira

Visto que estamos a chegar ao Natal, é nestas alturas que o nosso lado infatil se destapa! E como eu também tenho uma criança dentro de mim, tenho aqui de revelar as minhas 3 "bonecadas" favoritas:

1º "The Lion King" - vai ser sempre o melhor de todos! Aquela introdução é das mais belas do cinema, seja ou não de animação. E o Timon e o Pumba ficaram para a história.

2º "A Viagem de Chihiro" - Este é outro filme obrigatório, de uma inocência incrível, mas com uma qualidade que raramente se vê por aí.

3º "Titan A.E." - Este foi um filme que não teve grande sucesso, mas que na minha opinião é mesmo muito bom. Trata-se de um "space-opera" brilhante.