quinta-feira, 26 de julho de 2007

I COULD NEVER BE YOUR WOMAN


Numa altura de blockbusters pipoqueiros, confesso que sabe bem ir ao cinema ver uma comédia daquelas para assistir com a nossa gaja! E nada melhor que esta comédia romântica com Michelle Pfeiffer (apesar da idade esta mulher ai ai...) e Paul Rudd (de Friends). Este é daqueles filmes que não vai ficar para a história, mas ainda assim diverte como tudo. O personagem de Rudd é um palhacito, o que dá a este filme alguns momentos muito engraçados. Uma comédia à americana com o desfecho do costume, mas que vale bem a pena, nem que seja para variar desses filmes cheios de efeitos e CGI.

terça-feira, 24 de julho de 2007

HARRY POTTER 5


Depois de quatro filmes irregulares ( a qualidade foi crescendo notoriamente ao longo da série), chegou mais um muito aguardado Harry Potter. Confesso que o meu preferido foi o quarto, por isso as expectativas até estavam lá em cima. Contudo as expectativas saíram furadas. Este filme é aquilo a que se pode chamar uma BRUTA-SECA. Sem grandes momentos de emoção, sonhos a mais, conversa a mais, mas tudo sem chama. Não sei se a culpa é da história. Só li mesmo o quarto livro. Comecei os outros mas não há paciência para continuar. enfim.. Não deixa de ser engraçado ver os putos crescer de filme para filme, mas só isso não basta. Vamos a ver como termina a saga, e para isso ja só faltam dois filmes/livros.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

STRANGE BEDFELLOWS


Sem expectativa nenhuma, encontrei uma comédia divertidíssima. Ver dois cotas a ter de fingir que são gays foi uma das melhores experiências dos últimos tempos. Uma pequena produção australiana que conta com Paul "Crocodile" Hogan, aqui já na casa dos sessentas, é uma pequena surpresa. Tem cenas hilariantes, que fazem desta pequena comédia, uma das melhores a que assisti nos últimos meses. Não fica para a história, apenas porque não é conhecida. Não é um desses produtos da máquina americana. Mas isso não interessa nada. O que conta é que dois velhos ainda ensinam muitos novos que por aí andam...

sábado, 14 de julho de 2007

TRANSFORMERS


Se nos anos 80 eu delirava com a série animada, a expectativa passados tantos anos até à saída do filme era muito grande. Talvez por isso essas expectativas tenham saído furadas. O filme mais me pareceu um episódio alargado dos Power Rangers, mas com bons efeitos especiais. Michael Bay sempre foi adepto do cinema-espectáculo, logo muita coisa é deixada de fora. Mas se ele já conseguiu óptimos filmes de acção (o pior é mesmo The Island), aqui fico com um amargo de boca. O filme vale apenas por algumas cenas características do realizador e mesmo pelo protagonista que consegue inserir algum humor ao filme. A menina também é jeitosinha.


Enfim, tanta conversa para pouco filme!


TOP Michael Bay


Pearl Harbor - apesar de todas as críticas negativas a este filme, eu até gostei;


Bad Boys II - dupla cativante de Smith/Lawrence;


Bad Boys - um buddy movie pleno de acção e humor;


Armageddon - um dos melhores filmes-catástrofe dos últimos anos;


The Rock - Um dos melhores filmes de acção dos anos 90.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

TOP Johnny Depp


E porque Johnny Depp é talvez o actor mais versátil da actualidade, não resisto em deixar aqui um Top das minhas preferências do actor. Como optei por escolher apenas 5 filmes é normal que muitos outros fiquem de fora, embora pudessem constar nesta pequeníssima lista.

Finding Neverland - uma das muitas histórias mágicas em que o actor esteve envolvido;

Charlie and the Chocolate Factory - uma obra-prima do actor e do realizador;

Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl - Jack Sparrow é um dos personagens mais inventivos da história do cinema;

Sleepy Hollow - outra obra-prima de Tim Burton com mais uma perfomance de Depp invejável;

Edward Scissorhands - um filme lindíssimo.

É curioso que entre estes cinco filmes, três sejam realizados por Burton.

terça-feira, 3 de julho de 2007

McLane para os putos de hoje


DIE HARD 4.0

E lá fui eu ver a última aventura de John McLane. Fui para o cinema com as expectativas em baixo, até porque o trailer não augoirava nada de bom. Talvez por isso seja melhor do que estava à espera.
É impossível não fazer comparações com os anteriores, e este fica "naturalmente" a perder.
- Eu prefiro ver um McLane mais "relaxado" como no primeiro, do que um polícia amargurado (mas sempre com tempo para uma piada);
- Timothy Olyphant não é Alan Rickman ou Jeremy Irons. Aqui o vilão não é o que se espera;
- Justin Long também não é Sam L. Jackson, como companheiro do polícia. Ainda assim é melhor vê-lo sozinho dar cabo de todos os vilões.

Existem neste filme uma série de elementos que farão as delícias da rapaziada de hojem em dia. O tema de vírus informático está muito batido, mas temos de levar com ele, pois é do que os putos percebem. As cenas de acção são levadas ao limite. Aliás a cena do avião ultrapassa esse limite.

Ainda assim o filme é descontraído. Não tem grandes pretensões de ficar para a história, por isso acaba por resultar. Poderá desagradar aos maiores fãs de Assalto ao Arranha Céus, mas acaba por agradar à geração que começa agora a descobrir o cinema de acção.

Acabo só com o meu TOP McLane:

Die Hard 4.0 (e esta cena do zero é totalmente dispensável);

Die Hard 2

Die Hard With a Vengeance

Die Hard