quinta-feira, 29 de novembro de 2007

24


Que 24 é uma das melhores séries de sempre, disso ninguém duvida (pelo menos eu). Se há série que merece uma maratona como as que tem feito a RTP2, essa é 24, até pelo formato original da série: 24 episódios que no seu todo resultam em 24 horas. Mas há mesmo alguém que fique tantas horas seguidas a seguir a série? Provavelmente há, até porque já não é a primeira nem a segunda vez que este cana exibe uma temporada de uma assentada.

Eu ainda não tinha visto esta 6ª Temporada que foi exibida no último fim de semana, e a série continua a surpreender. Mas confesso que só a vi porque estava doente na cama. Ainda gravei todos os episódios porque me falharam alguns.

Ao fim de tantas temporadas, continuo a gostar como da primeira, apesar da renovação do elenco. As três primeira temporadas são as minhas preferidas. Nestas últimas falta mesmo Elisha Cuthbert como Kim Bauer.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

BEOWULF


Pois é, tinha mesmo de ir ver este filme, e tinha de ser a versão 3D, que tive sorte de estar em exibição num cinema perto de mim. Pagar mais 1,5€ é que não estava nos meus planos, mas por aqueles óculos cheios de estilo que tive de usar por cima dos meus (é que não são graduados) vale mesmo a pena. Nem que seja para ver uma Angelina Jolie virtual em 3D. Não é todos os dias que há essa oportunidade. E uma Angelina Jolie com pés de salto alto ainda menos. E uma Angelina Jolie com pés de salto alto e ainda por cima descascada, então isso nem se fala. Pena mesmo que ela só apareça uns minutos.
Sobre o filme, já se disse de tudo. Há quem afirme que é oco no argumento, outros há que afirmam que é brutal a história. Eu insiro-me no segundo grupo. A nível da história, esta não complica (o argumento é simples mas ainda assim cheio de metáforas e alegorias); a nível visual é um must. Só não sei até que ponto poderemos avaliar o trabalho dos actores. Agora que esta Angelina teria lugar em qualquer filme, lá isso teria.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

TV CHARACTERS 2


Neste momento já é possível elaborar uma tabela com os personagens preferidos das pessoas. Além dos comentários aqui deixados, contei também com um inquérito. Vale o que vale... De certeza que poderemos concordar ou não, mas é o caminho que optei por levar.

Ora aqui estão os dez primeiros lugares:


1º Homer Simpson (The Simpsons)

2º Gregory House (House, M.D.)

3º Tony Soprano (Sopranos)

4º Stewie Griffin (Family Guy)

5º Seth Cohen (The O.C.)

6º Jack Bauer (24)

7º Eric Cartman (South Park)

Mulder/Scully (X-Files)

9º Kosmo Kramer (Seinfeld)

10º Gil Grissom (CSI)

Macgyver (Macgyver)


Existem algumas curiosidades nas listas que me foram sendo entregues, como por exemplo:

- Clark Kent apareceu duas vezes por séries diferentes (Smallville e Loïs & Clark);

- Nos dez primeiros existe apenas uma mulher, Dana Scully, e em parceria com Mulder. Outras mulheres forma sendo citadas como Carrie Bradshaw e Samantha (Sex and the City), Lynette Scavo (Desperate Housewives), Buffy (A Caçadora de Vampiros) entre outras;

- Forma citados vários personagens dentro da mesma série, como é o caso de Peter e Stewie (Family Guy), Homer e Bart Simpson (The Simpsons), Kosmo, George e Seinfeld (Seinfeld), Clark e lionel Luthor (Smallville).


Mais tarde, e se continuar a receber mais opiniões, esta tabela poderá ser alterada. Para já, o herói é mesmo Homer Simpson (o meu favorito).

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

DEATH PROFF


E fazendo algo que vai contra os meus princípios, lá vi o último filme de Tarantino, mas num download que me emprestaram. Eu não tenho culpa que a Lusomundo tenha esquecido de exibir nos cinemas de Coimbra e Figueira. Mas a ansiedade era enorme, e a qualidade da cópia até era razoável.
Sobre o filme, este é (utilizando uma expressão markliana) um filme do camandro, ou um filmaço. Tem tudo o que se pode esperar de Tarantino. Até o "xerife" e filho de Kill Bill lá estão. É um filme feito do diálogo (não seria de esperar outra coisa) sobre banalidades. Mas é isso que o torna diferente, e isso é bom. Tenho de confessar que gostei bastante de Vanessa Ferlito (ao início ainda a confundi com Michelle Rodriguez) e da sua dança erótica para Stuntman Mike. Aquele primeiro "acidente" está muito bem filmado, e foi boa a ideia de o ver de diversos planos. Na segunda parte do filme Kurt Russel lá encontrou umas maradas à sua altura e a cena final é dolorosa para qualquer homem.
Tenho de admitir que me é difícil comparar este filme à outra parte de Grindhouse, Planet Terror. São dois filmes diferentes, contudo são ambos enormemente marados, aliás, quem olhe para a cara de Quentin Tarantino vê que ele tem cara de tarado, coisa que se reflecte nos seus filmes.