segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

CLOVERFIELD


Cloverfield é antes de mais, diferente de tudo o que se viu até hoje no que diz respeito a "munster-movie". É bom? É sim senhor...

Numa linha que segue Blair Witch Project, no género: "Uma cassete foi encontrada. Estas são as últimas imagens destes jovens.", este filme não chega ainda a superiorizar o clássico de terror. Mas é um grande filme, que nos deixa preso à cadeira do início o fim dos curtos 80 minutos de filme. Vê-se o dedo de JJ Abrams na produção, e a primeira temporada de Lost me vem à memória enquato via o filme.

Resumindo e concluindo: este será daqueles casos em que se gosta muito ou se odeia. Na minha opinião este é o primeiro grande filme do ano... Mas não será o único pois muitos estão para estrear...

domingo, 27 de janeiro de 2008

Correio da Manhã


Bem, o Correio da Manhã não será o melhor jornal do país, aliás prima um pouco pela notícia sensacionalista, mas ao contrário de outras publicações que "oferecem" uns filmes por um preço nunca abaixo dos 8€, este jornal realmente oferece uns DVD sem ser necessário ter uns cartões como alguns pedem. O único senão é o facto de ter de se reservar com antecedência, pois esgotam-se à velocidade da luz. Naturalmente que não são as melhores edições que são oferecidas, mas também não podemos exigir muito. Por 0,75€ temos o jornal de sexta-feira e um filme. Melhor é difícil. E que bem que começaram estas ofertas. Logo um dos melhores trabalhos de Stalonne, que mostra neste Copland que também é um bom actor (afinal não são só músculos). Com um grande elenco, onde se destacam, além de Sly, Robert DeNiro, Ray Liotta ou Harvey Keitel.

Para a semana lá sairá The Brothers Grimm, com Matt Damon e o malogrado Heath Ledger.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

24 VS PRISON BREAK


Ando completamente viciado em Prison Break", da mesma forma que já fui em relação a 24. Contudo não sei qual a melhor destas duas séries. O que me parece é que a série de Jack Bauer é mais adulta. Eu explico: os mais jovens creio que preferem "PB", enquanto que um público mais velho terá tendência para as aventuras de Jack Bauer. Talvez isso não seja assim. Eu adoro as duas. São ambas extremamente originais e viciantes. Quando começamos a ver qualquer uma delas, não descansamos enquanto não acabar.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

ELLEN PAGE


Ellen Page é na minha opinião a próxima grande actriz do cinema (aliás, já o é). Ainda sem muito trabalho no cinema, começa agora a protagonizar cada vez mais filmes. Hard Candy, história perturbadora, onde Ellen desempenha um papel aterrador, é até hoje o grande filme da actriz. Juno, que está aí a chegar a Portugal, parece mais um grande filme, talhado para os prémios, e não me admirava nada se a actriz fosse nomeada para um OSCAR.

Vamos ver, se esta actriz de 20 anos, continua a fazer bons papéis para protagonizar...


Ah, e tem uma beleza estranha... Um olhar, que meu deus...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

PRISON BREAK


Bem, tenho pena que só agora comece a descobrir esta série, mas mais vale tarde do que nunca!

É que isto é um vício, e dos grandes. Tou completamente agarrado, como se de uma droga se tratasse. É que em cada episódio parece que a fuga não vai dar certo, mas há sempre solução para todos os problemas.

Ainda agora só vou a meio da primeira temporada, e quero me despachar, pois a terceira já está para muito brevemente na RTP. Até lá, muita coisa ainda se vai passar, e como preciso de mais uma dose, cá vou eu para mais uns episódios...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

AVP 2


Depois de uma semana cheia de trabalho, nada melhor que uma ida ao cinema para descontrair... E lá escolhi Alien vs Predator 2. Como gostei de toda a saga Alien e Predador, e do primeiro AVP, claro que tinha de ver este. Esta sequela é um pouco diferente de todos os outros. E confesso que depois do início do filme, estava com medo de uma banhada! Depois de um início fraquinho, apesar de estar cheio de mortes, a segunda parte é já bem melhor. Muita acção durante todo o filme, ou seja não há aqueles momentos mortos que entediam qualquer um. Enfim... Muitos actores serviam apenas de "carne para canhão", estavam ali para ser mortos!

E depois há uma frase que fica na memória: "Government doesn't lie to people!" (cada um lá interpretará à sua maneira).


Bem, apesar do início, o filme vê-se bem, mas não é nada de especial.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

TOGETHER AGAIN


Bem, Robert DeNiro e Al Pacino juntos outra vez, é porque se trata de um filme do "camandro".

Righteous Kill é o título de um dos filme mais esperados do ano. Sinceramente não tenho grandes informações sobre este filme, mas ou muito me engano vai ser do caraças: é um pressentimento que eu tenho.

SMALLVILLE


Ora aqui está uma das melhores temporadas de Smallville. A série que tem vindo a crescer de qualidade (a 4ª temporada é mesmo a pior) atingiu agora um pico... São muitos os episódios que valem a pena ver e rever. O "Justice" (06.11), é um estrondo, com a reunião no mesmo episódio de super-heróis como Green Arrow, Flash, Cyborg ou Aquaman. Agora lá terei de esperar para que a 7ª temporada apareça em DVD ou passe na televisão portuguesa... Acho que ainda vou mesmo ter de esperar um pouco...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

ALMOST CLOVERFIELD


Está prevista para o próximo dia 24 de Janeiro a estreia daquele que promete ser o primeiro grande blockbuster do ano. Do realizador Matt Reeves, mas com mãozinhas de J.J.Abrams, Cloverfield parece ser um munster-movie como deve ser. Nas imagens que já vi, como a queda da cabeça da Estátua da Liberdade, parece-me que vai estar na linha do filme asiático The Host. Carradas de efeitos, com uma boa dose de drama, suspense, acção, creio que irão garantir um dos melhores filmes de sempre, dentro deste género. A opção de não ter grandes estrelas no elenco é também a melhor, na minha opinião.

Por tudo isso, este é o primeiro filme do ano que aguardo com muita ansiedade. Lá mais para o meio de 2008 virá Indy e Bruce Wayne. Mas para já este é o tal...

BEST OF 2007


Antes de mais, um óptimo 2008 para quem abrir este estaminé!

Depois, como o ano cinematográfico não foi dos melhores, em vez de fazer o TOP do costume, deixo aqui apenas o melhor filme do ano estreado em POrtugal. Claro que se trata somente da minha opinião. Para mim foi mesmo ROCKY BALBOA. Não vou voltar a falar do filme, mas como é bela esta obra do regressado Stalonne!