segunda-feira, 31 de março de 2008

BEST SONG

Esta é para mim a melhor canção de um filme.

Dos The Temptations, a música que dá nome ao filme My Girl...

domingo, 30 de março de 2008

CINE MOMENTS - ABOUT A BOY

About a Boy é um excelente filme, e esta cena em que Hugh Grant acompanha o miúdo em Killing Me Softly é a melhor do filme! Hilariante!

domingo, 23 de março de 2008

WHERE'S THE DIFFERENCE?




Duas estrelas saídas da Disney... Será que não podiam variar um pouco na apresentação das meninas. Uma é Hilary Duff, ou Lizzie McGuire. A outra é Miley Cyrus, ou Hannah Montana. Alguém me sabe dizer quem é quem?

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

- HERBIE (2005)


Foi a medo que vi este filme. Sou um fã dos primeiros filmes do carocha, e quando vi o trailer deste novo, que conta com Lindsay Lohan, que a única coisa de jeito que fez foi "Pai para mim, mãe para ti, decidi não o ver. Aproveitei o facto de passar na televisão e não ter nada para fazer para o ver. E era o que esperava. Talvez o facto de quererem chamar novos públicos, mas o que é certo é que se tornou demasiado infantil. Tem lá umas cenas engraçadas, mas o filme é tão previsível, que... ah... nem sei... tudo muito Disney...

Nota: 2/5

- EVAN ALMIGHTY (2007)


Não tinha grande expectativa em relação a este filme. Faltava Jim Carrey,e se Steve Carrel é um grande comediante, ainda não é Carrey. Mas não é por aí que o filme falha. As piadas são previsíveis, e as melhores aparecem logo no trailer. Assim perde a graça. Se o filme até começa bem, a partir do meio vai por um caminho demasiado fácil e de happy-end.
Nota: 2/5
- AIR FORCE ONE (1997)


A primeira vez que vi este filme, confesso que gostei bastante. Ontem lá o revi, e o meu entusiasmo lá se desvaneceu. A parte da acção continua muito boa, mas há demasiado pró-americanismo e patriotismo que me enjoam. No final foi tanta a felicidade, e para lá chegar morreram bastantes inocentes. Enfim, continuo a gostar do filme, mas mais pela acção e suspense durante o filme.

Nota: 3,5/5

- BALLS OF FURY (2007)

Nem tenho palavras para falar deste filme. É tão ridículo que não sai desse ridículo. Goza com todos os filmes do género mestre-aluno. Mas se por vezes esse gozo até funciona, como por exempo em Johnny English, aqui não consegue ter graça nenhuma. O bom do filme é mesmo Christopher Walken. Mas apenas isso... De resto não se aproveita nada. Mas o queé certo é que nunca ninguém se tinha lembrado de fazer um filme sobre ping-pong (pelo menos não conheço nenhum).

Nota: 1,5/5

CINE MOMENTS - MY GIRL



Porque é um dos meus filmes preferidos com uma grande interpretação da jovem Anna Chlumsky, tive dificuldade em escolher uma cena. A cena do beijo entre os miúdos ficou para a história, ou toda a cena em que Vada descobre que o seu melhor amigo morreu. Foi esta a única cena do cinema que me arrancou uma lágrima. Para ver e rever.

sábado, 22 de março de 2008

sexta-feira, 21 de março de 2008

JUNO



Bem, já cá faltava um post para Juno... Tudo se disse sobre o filme. O que eu digo é que é das obras mais carinhosas que eu vi ultimamente. O melhor exemplo de que não é preciso ter grandes orçamentos para fazer grandes filmes. Está tudo muito bem construído, mesmo que Ellen Page carregue o filme às costas. Uma interpretação ainda superior à muito boa de Hard Candy. Tudo é muito bom, desde o genérico inicial à banda sonora, passando pelos actores. É sempre bom ver Jennifer Garner num registo diferente ao que estamos habituados. Bleeker é daqueles tótós adoráveis, e em certa medida me fez recordar George McFly de Back to the Future.


O Melhor do filme: Ellen Page

O pior do filme: não me lembro de nada


Nota: 4,5/5

TV CHARACTER

T-BAG

quinta-feira, 20 de março de 2008

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

Epa, há muito tempo que não escrevia nada aqui... Mas o trabalho de estágio também é muito. E como já não escrevo nada há tanto tempo, cá ficam alguns dos filmes que vi nestas últimas semanas.
- RATATOUILLE (2007)


É uma maravilha de filme, onde não consigo encontrar um ponto negativo. Toda a gente deveria ver esta maravilha, não só da animação, mas do cinema em geral.


Nota: 5/5


- THE BROTHERS GRIMM (2005)



Filme de fantasia, que tem como personagens principais os famosos autores de contos famosos da nossa vida. O filme é jeitoso sim senhor, mas creio que haveria matéria para mais e melhor. Ainda assim fica a dupla Damon/Ledger.

Nota: 3/5

- SNAKE IN THE EAGLE'S SHADOW (1978)

Clássico que marca o estilo de Jackie Chan. A mistura do humor com kung-fu. Este é um daqueles filmes que vejo com um gosto muito grande. A história é simples, mas não se pretende tirar grandes lições de vida deste género.


Nota: 4,5/5

- ASTÉRIX AUX JEUX OLYMPIQUES (2008)

E lá fui ontem ver a nova aventura do gaulês mais famoso. O positivo deste filme foi o facto de o tipo de humor seguir as pisadas do anterior. Talvez muitas das piadas apenas sejam percebidas pelo público francês, e muitos putos tugas fiquem à nora em certas partes. Este até é giro, mas o anterior contava com Jamel Debbouze. Aqui não há uma figura assim. Aliás, Debbouze (Numérobis) lá aparece no fim, assim como outras figuras do desporto mundial (Amélie Mauresmo, Zidane, Tony Parker). Alain Delon é um Jules César narcisista. Dépardieu lá continua como Obélix (não imagino outro actor para este papel), e vá-se lá saber porquê Clavier já não é Astérix, deixando o papel a um desconhecido (pelo menos para mim). Temas como a corrupção e doping lá aparecem em ano de Jogos Olímpicos... Melhor do que o primeiro, mas inferior ao segundo.

Nota: 3/5

- BATTLESTAR GALACTICA (1978)

Confesso que esperava bem melhor deste filme. Talvez porque não conheço a série televisiva, não consiga compreender o culto à volta deste fenónemo. Para ficção deste género Star Wars é imbatível. E depois aquele puto é mais irritante que Jar Jar. Enfim... Ainda assim não é totalmente mau. Há certas coisas que me despertaram a curiosidade para descobrir a série. Pode ser que depois aprenda a apreciar mais este filme.

Nota: 2/5


- THE HOST (2006)


Era grande a expectativa para ver este filme. Depois de o perder no cinema, tive de esperar pelo DVD, o que só fez aumentar a vontade de ver. As expectativas não saíram furadas. Não se trata de mais um monster-movie. É a par de Cloverfield o melhor filme do género. Os autores fizeram bem em não seguir exemplos como Godzilla. O monstro é aqui bem mais "realista", no que diz respeito ao tamanho. Trata-se de um monstrinho quando comparado com Gojira e outros. A busca pela filha sobrepõe-se ao tema da destruição e dos efeitos visuais.


Nota: 4,5/5