domingo, 31 de agosto de 2008

TÓTÓ DOS TÓTÓS




No cinema de vez em quando lá aparecem uns personagens que não são o maior exemplo de "coolness". Para mim os maiores são mesmo George McFly (Back to the Future) ou Louis Tully (Ghostbusters).

E para vocês, quem são os maiores Tótós do cinema?

terça-feira, 26 de agosto de 2008

JANELA INDISCRETA ?????

É impressão minha ou isto foi "vagamente" inspirado em Hitchcock e na sua obra-prima Rear Window??

domingo, 24 de agosto de 2008

WALL-E



NO COMMENTS


Porque nem todos os filmes precisam de palavras para o descrever.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

TOP SCHWARZENEGGER


Não é nem de perto o meu actor preferido, mas lá decidi fazer um TOP do actor, que agora é Governador.
LAST ACTION HERO (1993)
THE 6th DAY (2000)
TRUE LIES (1994)
TOTAL RECALL (1990)
PREDATOR (1987)
Eu sou daqueles que odeia os filmes de Terminator (um dos filmes mais sobrevalorizados de sempre),

sábado, 16 de agosto de 2008

terça-feira, 12 de agosto de 2008

REBECCA


Do mestre Hitchcock sai mais uma obra-prima. Rebecca, que venceu o Oscar de melhor filme em 1940, é um misto de romance e suspense. Ao começar o filme parece que estamos num filme romântico, mas a certa altura há um twist.
Lawrence Olivier é um milionário viúvo que encontra Joan Fontaine, uma mulher simples. Apaixonam-se e casam. Quando esta muda-se para a mansão, tudo muda. As memórias da morta, Rebecca, atormentam todos os que habitam na casa.

A qualidade das imagens, os planos, a banda-sonora presente em todo o filme, é tudo conjugado na perfeição. Como só o mestre o sabe fazer. Não será o meu filme preferido, mas numa filmografia tão exigente como a de Alfred, também é complicado escolher.

A ver por todos os que gostem de cinema!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BEST MAKE UP?


Quem tem a melhor maquilhagem? A melhor máscara de carnaval?

TV MOMENTS - OFF CENTRE

A série é Off-Centre, criada pelos mentores de American Pie. É bastante engraçada, mas infelizmente só teve direito a 2 temporadas. Para quem não conhece, temos dois personagens principais, um americano e um britânico que vivem nos States. Depois temos um conjunto de personagens principais onde se destaca Chau. Escolhi uma cena, onde estes três imaginam o melhor esquema do mundo para engatar mulheres: terem uma banda de rock. Criam uma banda fictícia, os Chau Project, e aqui teriam de dar um concerto de apresentação do album. É do camandro.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

THE MUMMY 3 / THE DARK KNIGHT

Ontem foi dia de sessão dupla nos cinemas de Portimão. E para ver dois blockbusters de Verão.
- THE MUMMY: TOMB OF THE DRAGON EMPEROR

Chegou a Portugal a terceira parte da trilogia da Múmia, infelizmente já sem Rachel Weisz, mas ainda com Brendan Fraser. E à semelhança de Indiana Jones, também aqui há um filho mais já mais velho para se juntar às aventuras (atenção que não estou a comparar os dois filmes, até porque seria impossível). Bem, o filme é mais do mesmo: acção, piadas a meio das cenas de luta, mortos que são despertados, etc. Não há muito a dizer. O filme até diverte em certas alturas, mas aquele primeiro...





- THE DARK KNIGHT


E depois da Múmia foi a vez do mais que aguardado Batman. Já aqui disse várias vezes que Batman não é o meu super-herói preferido, mas é aquele que tem os melhores filmes (se conseguirmos esquecer Batman e Robin). E já que tanta gente fala do Joker deste filme, Heath Ledger tem aqui realmente o papel perfeito para terminar uma vida. Torna-se assim um mito, da mesma forma que Brandon Lee ou James Dean - cada um no seu tempo. Com uns tiques inpressionantes, ela só não carrega o filme às costas porque existe um resto de elenco muito bom, com destaque para o personagem de Harvey Dent. Os jogos que Nolan cria ao longo do filme deixam-nos agarrados desde o início. sinceramente, eu não acho que o filme seja demasiado longo, como muitos apontam. No internet movie database já está em primeiro lugar de sempre. Talvez seja um exagero. O filme é talvez o melhor filme de super-heróis, mas daí a ser o melhor de sempre ainda vai um grande passo.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

WHO'S WHO

Uma é Vanessa Ferlito e a outra é Michelle Rodriguez?