quinta-feira, 30 de abril de 2009

MAS O QUE É ISTO?????????


Epa, se calhar sou só eu, mas há aqui umas semelhanças. A mim parece que ainda vamos ver Travolta no seu último filme cantar "YMCA"... Afinal ele é o senhor das danças... O filme que está para estrear é o remake de The Taking of Pelham 123.

sábado, 18 de abril de 2009

GRAN TORINO

Bem, gosto muito da minha terrinha, mas parece que aqui os filmes vêm com um atraso descomunal. Só agora chegou Gran Torino, mas mais vale tarde que nunca. As minhas expectativas de tanto aguardar não foram defraudadas. Este é daqueles filmes que rapidamente se transformam em clássicos. Deixem o senhor Clint continuar a fazer filmes. O senhor não sabe errar (quer dizer até sabe, mas não vale a pena bater mais no ceguinho, até porque foi só um filme). Que grande filme e que grande interpretação. Ele é que é o Touro Enraivecido (aquele rosnar durante o filme). E tem um final que sinceramente não estava à espera. Se fosse outro qualquer a fazer o filme, provavelmente tinhamos uma vingança à moda antiga com um banho de sangue, mas aqui não. É melhor não dizer mais nada para não estragar a quem não viu.E para esses que não viram, façam favor de ir a correr ver.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ROCKY VS RANDY

Bem, parece que Randy "The Ram" Robinson (The Wrestler) caiu no goto da maior parte das pessoas. Pois não no meu! Epa, desculpem mas acho que é uma versão barata de Rocky Balboa. Mas isso sou eu! Agora o que me interessa é saber a opinião das pessoas. O desafia que aqui deixo é esse: qual o melhor personagem, o mais marcante, a melhor representação?
Para mim é de longe Balboa. E para vocês?

sexta-feira, 10 de abril de 2009

MARLEY & ME

E feriado foi dia de cinema! E lá fui ver um filme que não tinha quase nenhuma informação. E saí da sala extremamente bem disposto. O filme superou as minhas expectativas. Não é uma comédia romântica normal (se é que podemos chamar a este filme de comédia romântica). Não há o vulgar "boy meets girl". Aqui temos a história de um casal (Owen e Aniston) e como o cão influenciou a vida deles e dos filhos. As situações com o Labrador são hilariantes e a história segue uma coerência muito regular, sem furos no argumento. Fala-se muito em química entre actores, e isso existiu nesta dupla.
Resumindo e concluindo, este é oficialmente o filme mais fofo do ano! Ninguém resiste aos olhares daquele cão Scottex!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

SLUMDOG MILLIONAIRE


EPA TEM SPOILERS
Finalmente o filme estreou na Figueira!!!!!!! Finalmente pude confirmar aquilo que suspeitava, ou seja o filme é mesmo bom! Quem quer saber das críticas negativíssimas de críticos profissionais. O filme é mesmo arrebatador e merecedor de todos os prémios a que teve direito. Não se pense que é um típico filme de Bollywood, porque não o é. E eu sei do que estou a falar porque cresci a ver muitos filmes destes. Afinal a minha familia era completamente viciada nestes filmes indianos. E houve uns que me ficaram na memória como o clássico Bobby ou um outro que era Passado Inesquecível (sinceramente não sei o título original). Este último então foi um filme lindo, mesmo com todas as canções típicas lá pelo meio.
Slumdog não é um filme típico, mas tem lá elementos do cinema indiano:
- a história dos irmãos que crescem e um fica no lado dos bons (Jamal) e o outro no lado dos maus (Salim);
- a cena do combóio, em que perdem de vista Latika (esta cena então é tirada a papel químico de Passado Inesquecível, assim como a história dos irmãos que se separam)
- a história de amor (se bem que esse seja um tema universal).
Já agora porque é que criticaram tanto o filme por se aproveitar tanto da miséria da Índia? Que eu saiba esta é uma forma de chocar consciências, e o cinema é uma forma de despertar para a realidade.
O único senão que encontro no filme foi o facto da última questão do concurso ser tão fácil. Bem sei que numa cultura diferente da ocidental, esta poderá não ser tão óbvia, mas mesmo assim... Contudo isso não me incomoda porque foi uma óptima maneira de terminar o filme.
E já agora, a cena dos créditos finais com a dança é muito engraçada!



segunda-feira, 6 de abril de 2009

COCKY BALBOA


Bem, vou aproveitar aqui a minha Revolta para publicitar um outro espaço dedicado não a cinema, a música ou outra arte qualquer, mas sim a um senhor que renasceu das cinzas. Em http://cockybalboa.blogspot.com/ as pessoas vão descobrir quem é o Côco e acompanhar as suas aventuras. Bem sei que a maior parte dos visitantes aqui da Revolta nunca ouviu falar desta FIGURA, mas a esses esta é uma oportunidade de o conhecer.



Resumindo, o Côco foi uma personagem criada por um grupo de colegas da faculdade. Aproveitámos um spot publicitário da altura (à Fanta) onde o Côco aparecia, e resolvemos passá-lo para a vida real. O que é certo é que ele acompanhou-nos algum tempo, sendo um óptimo companheiro na arte do engate. Afinal as moças universitárias gostavam muito dele. Um dia o Côco "morreu". Hoje já todos acabámos o curso, ou estamos em vias disso, mas num encontro que houve, decidimos fazer ressuscitar o nosso amigo. Nessa noite as ruas de Coimbra não foram as mesmas.