quinta-feira, 30 de julho de 2009

TV MOMENTS - PEDRA SOBRE PEDRA

Quando era mais novo e só tinha 2 canais, via telenovelas. Quem não se lembra de "Roque Santeiro" ou "Sassá Mutema"??? A minha preferida era mesmo Pedra Sobre Pedra. A história de familias rivais ou de Jorge Tadeu... Enfim... Não vai haver mais nenhuma assim...

terça-feira, 28 de julho de 2009

DAVID FONSECA - NOVO SINGLE

Ora aqui está o novo single do grande David!! Será que teremos um digno sucessor de Dreams in Colour?

sábado, 25 de julho de 2009

CLÁSSICOS DA MÚSICA ANOS 80

Ontem foi dia de ir à discoteca, e nada melhor que uma festa da rádio M80. Ou seja, uma noite a ouvir os clássicos de sempre, com especial atenção para os anos 80. Epa, eu nasci em 1982, por isso só comecei a apreciar música nos anos 90, contudo há qualquer coisa que faz com que os anos 80 sejam especiais. É um pouco como no cinema. O meu pensamento ontem era só um: daqui a 20 anos, quando voltar a uma discoteca, e se fizerem uma noite do género, tenho a certeza que as música que vão continuar a perdurar vão ser as mesmas que ouvi ontem. Hoje é raro fazer algo que perdurará na memória das pessoas, da mesma forma que estas perduraram e perdudarão. Duvido que no futuro as músicas que dançamos de hoje, aguentam-se um Verão, e para o ano já ninguém se lembra delas. Mas ontem foi bom recordar "Come on Eileen", "Sunday Bloody Sunday", Michael Jackson, UB40, Madonna, Bryan Adams dos bons velhos tempos, "Ghostbusters", "Together in Electric Dreams", George Michael, Prince, David Bowie, Culture Club, The Clash, INXS, Rolling Stones, Aerosmith, Queen, Sex Pistols, Bruce Springsteen, Blondie, The Police, Pink Floyd, Joy Divison, Talking Heads, REM, Guns N'Roses, etc, etc...

Eu continuava a lista, mas quem estiver a ler já se deve ter cansado...
Não sei porquê, mas em 2030, vão ser estas que os cotas da altura vão dançar e creio que os jovens também as vão saber de cor...
Enfim, vivam os clássicos! Bela noite que passei ontem...
Deixo só aqui uma das minhas preferidas, que é do Phil Oakley.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

TRAILER «ALICE IN WONDERLAND»



Mas Março nunca mais chega!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

RING OF FIRE

Johnny Cash é daqueles artistas quase intocáveis, por isso fazer versões de músicas que ele tocou é sempre complicado. Um dos clássicos dele é "Ring of Fire", da qual vi uma versão muito interessante no American Idol. O concurso americano de descoberta de novas vozes teve na temporada deste ano um cantor que dava um cunho muito pessoal a cada música que cantava. Neste clássico Adam Lambert (o concorrente), que ficou em segundo, divide opiniões. Ou se gosta ou se odeia a versão dele.


Já agora fica a versão de Cash.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

SESSÃO DUPLA

Ontem, quinta-feira, e depois de um dia de trabalho tinha decidido que queria ir ao cinema. E logo em sessão a dobrar.
- THE LAST HOUSE ON THE LEFT

Como não haviam muitas opções, arrisquei num filme que nunca tinha ouvido falar The Last House on the Left. Pelos vistos parece que é um remake do primeiro filme de Wes Craven, enquanto realizador. Não estava com paciência para histórias amorosas (the Proposal), o Harry Potter estava esgotado aquela hora (se bem que fui vê-lo depois na sessão da 00:30), e os outros à escolha já tinha visto. Como este Última Casa à Esquerda até tinha um poster interessante, lá fui. E foi uma bela surpresa. Suspense q.b., mortes interessantes, interpretações competentes... Mas a questão que se coloca é a seguinte: seriamos nós capazes de fazer o que os pais da miuda fizeram?? Convém só contextualizar para quem não conhece o filme (não se trata de spoiler porque é o que se vê em todos os resumos que se encontram por aí). Duas adolescentes são atacadas, brutalisadas, a secundária é mesmo assassinada, violadas violentamente. Os maus da fita, depois deste episódio, pedem guarida em casa dos pais da sobrevivente (desconhecendo todos este facto). Quando os pais descobrem o que eles fizeram, vão dar a conhecer uma nova forma de terror aos mauzinhos. Seriamos nós capazes de fazer o mesmo???

Boa surpresa!


- HARRY POTTER 6 (acho eu que vai no sexto)


E eis que finalmente chega um filme do mágico interessante (verdade seja dito que o do Cálice de Fogo também era, mas os outros eram MUITO FRACOS). Sim continua a existir momentos chatos durante o filme, longas conversas que não interessam. Contudo, passou a haver mais humor, mais hormonas a palpitar, etc. Temos também uns actores que cresceram, não só em tamanho mas em qualidade. E continua a haver aquele que para mim é a estrela do filme, o Professor Snape, que pelos vistos é ele que dá titulo a esta aventura. Finalmente um filme da saga que me deixa curioso em saber como vai continuar/acabar a aventura, se bem que pelos vistos tenham decidido dividir em dois filmes o último livro. Mas eles lá pensam que o dinheiro fala mais alto... E tenho que dar o crédito a este filme, que por mais longo que tenha sido, consegui ver o filme todo sem fechar os olhos com sono, isto tendo em conta que saí da sala às 03:15 da manhã.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

terça-feira, 14 de julho de 2009

MACGYVER



Bem, era para colocar mais do que uns créditos, mas ficam mais para a frente. O que é certo é que esta abertura é das mais míticas aberturas da televisão. Macgyver era aquele que todos os que cresceram a ver a série queriam ser. E ainda hoje há gente que utilisa a expressão: "Armar-se em Macgyver" para aqueles que querem fazer tudo (engenhocas) mesmo sem saber o que estão a fazer.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

TANTA COISA PARA VER!!!!!!!!

(aqui estão alguns dos que me faltam ver)
Epa, tenho de começar a controlar os meus custos no que a DVD diz respeito. É comprar como se não houvesse amanhã, e depois chega uma altura que tenho uma lista enorme de filmes na prateleira que ainda não vi. É ver a conta bancária a descer e a pilha de filmes por ver a subir. Muitos são daqueles oferecidos por jornais e assim, daí que não sejam assim tão caros, mas caramba também lá tenho uns mais caros, desde séries de TV e outros que encomendei na Amazon.
Dêem-me a vossa opinião sobre quais devo ver primeiro. Sobre as séries, eu vou vendo um episódio de vez em quando. Não há tempo para ver de rajada uma temporada seja de que série for.
- Futurama (1ª temporada)
- The OC (2ª temporada)
- Lost (1ª temporada)
- Smallville (7ª temporada)
- Herman Enciclopédia (vol. 1)
- O Gabinete do Dr. Caligari
- Espíritos Inquietos (com Kevin Bacon)
- Invencíveis (com Billy Zane)
- Hannibal Rising
- Creature From the Black Lagoon
- Ases Pelos Ares (com Charlie Sheen)
- Os Clãs da Intriga
- Clãs Assassinos
- Tintin et les Oranges Bleues
- Underworld
- Underworld Evolution
- The Good German (com Clooney)
- A Queda (o fim do Hitler)
- Slipstream (com Hopkins)
- Viagem ao Centro da Terra (telefilme)
- The Lost World (aquele de 1925)
- Cartas de Iwo Jima
- Police Story (clássico com Jackie Chan)
- Monkey Bone (com Brendan Fraser)
- X-Files Essentials (8 episódios essenciais)
- Game of Death (o da morte de Bruce Lee)
- Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Acho que é "só"... Façam favor de dar a vossa opinião....

quarta-feira, 8 de julho de 2009

TRANSFORMERS - REVENGE OF THE FALLEN

Lá fui ver esta sequela, se bem que tinha dito a mim mesmo que não iria. Mas lá tive uma certa curiosidade. Bem, o primeiro foi fraquinho, daí que este não tivesse a tarefa muito complicada para superar. Sinceramente não sei se é melhor. Talvez mantenha a "qualidade". A nível visual o filme é um estrondo. Começa logo nas cenas iniciais em Xangai. As cenas de acção são o que se espera de Michael Bay. Ele sabe o que faz neste aspecto. Se bem que houve alturas em que fiquei tonto, com o exagero de câmaras rotativas. Eu cá tenho a certeza que o filme cumpre aquilo a que se propõe. As pessoas sabem ao que vão. O melhor do filme são mesmo alguns dos robots que até são engraçado, e Megan Fox. Como é que alguém, depois de passar o que passou, com explosões, fugas, etc e tal, consegue chegar ao fim do filme sem uma gota de sangue, com a maquilhagem sempre em ordem?? A única resposta que me ocorre é que ela é mulher. E como mulher, anda sempre com a mala cheia de coisas para se arranjar. Se bem que não tenha visto nenhuma mala. Devia ir nos mini-calções.

terça-feira, 7 de julho de 2009

I LOVE YOU MAN

Com tantos filmes a sair, devo confessar que me apeteceu ir ver uma comédia ligeirinha, e foi isso que aconteceu. De vez em quando também sabem bem. E este é um filme bem disposto. Opa, não vai ficar para a história e vai se esquecer bem depressa, mas o que interessa é que passei uma hora e meia bem disposta. Paul Rudd está em todas no que a comédias românticas diz respeito. Seja como actor secundário ou como principal, o que é certo é que nos últimos 3 anos (mais coisa menos coisa) ele está em tudo. Não sei se vou estar muito enganado, mas parece-me que vai ser um actor do género Hugh Grant. Vamos lá ver!

domingo, 5 de julho de 2009

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

- NIGHT AT THE MUSEUM


Comédia para todos, que gostei. Contudo esperava um pouco mais. A sequela ainda não vi, mas pelo que dizem não me augura nada de bom. Mas este não deixa de ser uma das inúmeras parcerias de Ben Stiller e Owen Wilson.



- ZOMBIE STRIPPERS


Este é daqueles que encontrei perdido numa prateleira na feira do disco em Lisboa. E podia ser daqueles que de tão mau até era bom (um exemplo é Planet Terror), mas não. Este é mesmo mau. Nem as strippers o salvam, nem Jenna Jameson.

- ME, MYSELF & IRENE

Comédia caracteristica de Jim Carrey. O humor físico que todos lhe reconhecem. E nisso ele é o maior. Já provou que é um grande actor. E depois o filme é bom. Claro que Carrey leva o filme todo às costas. E a cena em que ele próprio luta contra si é hilariante (claro que há aqueles que acham ridículo e não gostam).