Por estes dias tem-se falado muito no facto de Titanic "finalmente" ter sido ultrapassado nas bilheteiras por Avatar! Mas será que os números reflectem o facto ser o mais visto de sempre no cinema??
Bem, eu não fui fazer pesquisas nem nada! Mas tenho uma opinião sobre isso.
Também não sei se Titanic foi o mais visto na realidade. Há quem diga, que com as conversões todas, Gone With the Wind seria o mais rentável de sempre. Isso não sei... São épocas completamente distintas! Em relação aos dois filmes de Cameron, bem não há dúvida que ambos são bombas no box-office, mas valorizo mais o sucesso de Titanic. E não é por gostar bem mais do filme do barco. Mas vejamos bem:
- o preço do bilhete para Avatar é bem mais do dobro que para Titanic. Paguei cerca de 8€ (versão 3D), enquanto que quando Titanic saiu o bilhete custaria cerca de 3 ou 3,5€ (convertido para escudos). Só aqui Avatar tem um lucro muito maior.
- a euforia em relação a Titanic nem se compara à de Avatar. Só consegui ver o filme uns meses depois de ter estreado. E nunca vi nenhum filme que tivesse horas e horas de fila para comprar bilhetes. Para Avatar, comprei o bilhete em menos de 3 minutos , isto na semana de estreia.
Por tudo isso, creio que mesmo qualquer filme do Senhor dos Anéis por exemplo, levou mais gente ao cinema que Avatar.
Para mim o importante a reter aqui é o seguinte: NÃO CONFUNDIR "FILME QUE MAIS DINHEIRO DEU NAS BILHETEIRAS" COM "FILME MAIS VISTO NOS CINEMAS". SÃO COISAS DIFERENTES.
E vocês?? Há alguma opinião sobre isso??








Hayden Christensen é perfeito no papel de Skywalker (dificilmente o actor se conseguirá descolar deste personagem). O seu olhar amargurado reflecte os sentimentos do personagem que tudo faz para salvar a sua mulher Amídala. George Lucas acertou em cheio em apostar neste actor (na altura do Episódio II era desconhecido); para Hayden o desafio era enorme pois não podia defraudar as expectativas de milhões de fãs, uma vez que encarna aquele que é um dos vilões mais adorados do cinema. O restante elenco está à altura dos personagens, com especial destaque para Natalie Portman e Ian McDiarmid nos papéis de Amídala e Imperador.
Encontrar pontos negativos numa saga que se adora é difícil. Naturalmente que o filme os tem, mas não saõ importantes pois tudo o resto faz com que nos esqueçamos desses defeitos. Um filme para fechar com chave de ouro a maior saga do cinema popular que se iniciou há mais de 30 anos!






«QUEM É MELHOR NUMA BATALHA ENTRE JOHNNY DEPP E BRAD PITT?» Sem critérios para as respostas, ou seja, tanto podem ser físicos, talento, etc...








No final dos anos 70 apareceu um filme completamente independente, e sem ninguem dar por isso tornou-se um sucesso. Mel Gibson tinha aqui o seu primeiro (de muitos) sucessos. Não é um óptimo filme, mas é agradável. Violento q.b., o filme foi mais uma introdução ao que viria depois. 
E depois da introdução eis que temos o Guerreiro da Estrada. A qualidade mantém-se, a violência também...
Grandes realizadores estiveram sempre por trás desta franquia. No terceiro volume dos Alien, foi a vez de David Fincher. Não há muito para dizer. São bons e mais nada. O "problema" é que a edição que eu tenho em DVD (Definitive Edition) vem com uma versão do filme que me parece completamente do filme original. Pelo menos existiram cenas que nunca tinha visto, alterações...
Enquanto alguns filmes têm sequelas que baixam consideravelmente a qualidade (como Shrek), este mantém. Aliás, este é ainda melhor que o 2º capítulo. Sempre com personagens hilariantes (Scrat é das mais belas criações), e a moral que já é hábito nestes filmes. Para todas as idades!











