quinta-feira, 29 de março de 2007

O PERFUME


Pois é, só agora deixo aqui um comentário à adaptação do meu livro favorito. Como é meu hábito, não gosto muito de me alongar, preferindo apenas tecer um ou outro comentário que ache mais pertinente.


- O filme é bom, contrariando as críticas portuguesas que correram o filme com bolinhas pretas;

- O actor principal, Ben Wishaw, está perfeito na caracterização deste personagem muito estranho que é Grenouille. Fez-me lembrar em certos aspectos Hayden Christensen, na "Vingaça dos Sith", muito sombrio e misterioso;

- Alan Rickman, não brilha como é seu costume, mas també não desilude;

- Tinha enorme expectativa para saber como iria ser recriado o final, e devo confessar que é forte a orgia final. Não me lembro de ver tanto corpo nú num só filme.

- Enfim, não é um filme que ficará na história, mas recriar todo aquele universo de odores seria muito complicado. Uma nota muito positiva para o filme.

1 comentário:

Vanda disse...

Não gostei nada... não faz jus ao livro!!