quarta-feira, 6 de agosto de 2008

THE MUMMY 3 / THE DARK KNIGHT

Ontem foi dia de sessão dupla nos cinemas de Portimão. E para ver dois blockbusters de Verão.
- THE MUMMY: TOMB OF THE DRAGON EMPEROR

Chegou a Portugal a terceira parte da trilogia da Múmia, infelizmente já sem Rachel Weisz, mas ainda com Brendan Fraser. E à semelhança de Indiana Jones, também aqui há um filho mais já mais velho para se juntar às aventuras (atenção que não estou a comparar os dois filmes, até porque seria impossível). Bem, o filme é mais do mesmo: acção, piadas a meio das cenas de luta, mortos que são despertados, etc. Não há muito a dizer. O filme até diverte em certas alturas, mas aquele primeiro...





- THE DARK KNIGHT


E depois da Múmia foi a vez do mais que aguardado Batman. Já aqui disse várias vezes que Batman não é o meu super-herói preferido, mas é aquele que tem os melhores filmes (se conseguirmos esquecer Batman e Robin). E já que tanta gente fala do Joker deste filme, Heath Ledger tem aqui realmente o papel perfeito para terminar uma vida. Torna-se assim um mito, da mesma forma que Brandon Lee ou James Dean - cada um no seu tempo. Com uns tiques inpressionantes, ela só não carrega o filme às costas porque existe um resto de elenco muito bom, com destaque para o personagem de Harvey Dent. Os jogos que Nolan cria ao longo do filme deixam-nos agarrados desde o início. sinceramente, eu não acho que o filme seja demasiado longo, como muitos apontam. No internet movie database já está em primeiro lugar de sempre. Talvez seja um exagero. O filme é talvez o melhor filme de super-heróis, mas daí a ser o melhor de sempre ainda vai um grande passo.

1 comentário:

Red Dust disse...

Em relação à fita do Batman tem havido uma certa histeria. É, na verdade, um filme muito bom, mas, e concordando contigo, daí a estar na galeria dos melhores de sempre vai uma grande distância.

Individualizando, não me custa dizer que Heath Ledger 'limpa' o Óscar com esta interpretação (ainda poderão aparecer surpresas, mas não será fácil...). Porque merece e não como homenagem.

Abraço.