terça-feira, 31 de outubro de 2006

Made in U.S.A.


Um dos trabalhos mais penosos que tive de fazer recentemente na faculdade foi sem dúvida um trabalho relacionado com uma das obras de Jean-Luc Godard, "Made in U.S.A.".
Bem, eu considero-me um adepto de todo o tipo de cinema, e esta era uma oportunidade de me introduzir na obra de um dos mais bem conceituados realizadores franceses.
Contudo a minha desilusão foi mais que muita.
O trabalho, que se inseria na cadeira de Cultura Francesa, seria fazer naturalmente um comentário ao filme, mas tendo em conta o período que a França atravessava. Os comentários que li sobre o filme davam conta de um excelente filme que retratava mutio bem a sociedade francesa dos anos 60. Tenho que confessar que foi como encontrar uma agulha no palheiro... Esse retrato até pode estar lá demonstrado, mas encontrá-lo e percebê-lo foi muito complicado.
Alé de tudo isso, o filme é extremamente aborrecido, com mau som que por vezes impedia de perceber os personagens. Creio que isso deverá ter sido propositado, mas não embelezou em nada o filme. Se tivesse de dar uma nota ao filme era sem dúvida uma negativa. O meu trabalho acho que era merecedor de 20 valores, só por ter de gramar o filmes várias vezes.

Sem comentários: