sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Que saudades!


Bem e se ontem fui ao cinema ver algo de novo, hoje estou numa de saudosismo. Acho que vou até á minha colecção de dvd e vou rever uma trilogia da minha infância e juventude. Pois, vou ver "KARATE KID". Aos olhos de hoje os filmes até podem parecer um pouco desapropriados ou maus, mas eu cresci nos anos 80 e 90. Tenho hoje 24 anos e cresci a sonhar que tudo era possível, até desancar uma data de tipos com meia dúzia de golpes de karate. Hoje sei que não sou capaz. Talvez acabasse com uns dentes partidos e todo negro. nos tempos que correm, estes filmes fazem-me sentir nostálgico. Creio que o cinema actual já não permite a essas coisas. Não sei se daqui a vinte anos me sentirei saudoso com o passado ao ver um filme de agora, por mais que goste do que vejo. São heróis como Daniel "san", Rocky, Cobra, Terminator, os dinossauros da primeira aventura de Spielberg, Han Solo e tantos outros que me fazem recordar outros tempos.
E hoje estou numa de ver Mr. Myagi a ensinar o Karate a Ralph Maccio.

1 comentário:

Vanda disse...

Já os vi todos!! Tb tenho mto boas memórias dessa época e de como eu chorava sempre no final...Gosto especialmente do Karaté Kid 2 e recordo-me da banda sonora do Peter Cetera - The Glory of Love que me fazia sonhar.... outra sugestão de uma banda sonora para tu colocares no teu blog!!