sábado, 4 de agosto de 2007

NEW REAR WINDOW


Foi com grande expectativa que fui ver Disturbia, e devo dizer que fui positivamente surpreendido. O filme é uma boa surpresa, e creio que em pouco tempo se tornará num daqueles filmes de culto ao jeito de Efeito Borboleta. O protagonista está em todas agora. É o jovem do momento (é ele o filho de Indy no próximo Indiana Jones).

O filme é uma espécie de Rear Window dos tempos modernos. Em vez de um James Stewart inválido, temos um Shia LaBeouf em prisão domiciliária. Como no clássico de Hitchcock, aqui o protagonista desconfia que o seu vizinho é um assassino. Não quero claro comparar os dois, mas é inevitável estabelecer pontos comuns.

Não deixa de ser um filme para os jovens, mas creio que os mais velhos não vão sair decepcionados.

Resumindo, é um dos bons filmes que vi nos últimos meses no cinema.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por amor de deus! Este filme é dos piores que tenho visto ultimamente.

Comparar "isto" ao Rear Window é muito mau. So falta dizeres como os da Premiere: o Rear Window da Geraçao I-Pod. LOOL

Suspense = zero.

Shia LaBeouf = muito artificial, alem disso o tipo de personagem que interpreta converte o filme em apenas mais um teen movie (juntamente com o seu sidekick japones cuja funçao no filme chega a tocar os limites da palhaçada).

É um filme que nao carrega a magia em torno dos cenarios de Rear Window, a carga simbolica, e muito menos a estrategia de ocultaçao dos acontecimentos que encontravamos no classico em questao.

Conclusao: Demasiado previsivel.

Conclusao (mark.II): Uma boa merda de filme.