quarta-feira, 19 de setembro de 2007

SCI-FI DAY

Enquanto não começo o meu estágio a sério, vou tirando os momentos livres para ver uns filmesitos. Hoje foi dia de ficção científica!!!




Primeiro foi The Sound Of Thunder com Edward Burns. O filme não é nada de especial, mas tb não é fraco. O que é fraco neste filme são mesmo os efeitos especiais. Mais parecem saídos dos filmes de série B, e tendo em conta que o filme é de 2005, isso não joga muito a favor do filme. Outro aspecto negativo do filme é o seu final. Creio que haveria material para surpreender, mas os criadores optaram por algo mais esperado. Ainda assim ao longo do filme vai sendo criado um certo frisson que é bom para manter o interesse de quem o vê. Resumindo, um filme mediano, que não acrescenta nada ao género.


Guardei para depois algo de outro campeonato: Sunshine de Danny Boyle. Com dois filmes fantásticos no currículo (28 Days Later e Trainspotting), esperava-se algo de surpreendente,e realmente isso acontece. Quem está à espera de um filme de acção no espaço pode ficar desiludido. O filme cria uma atmosfera de tal forma claustrofóbica (ao nível de Alien), que todos os tripulantes vão sendo postos à prova, e todos vão morrendo (não sobra nenhum no final), apesar do happy-ending final. Este será um daqueles filmes que se adora ou de odeia. Creio que para se gostar é preciso ver mais que uma vez para percebermos tudo o que a história desenvolve (bem ao jeito de Hitchcock). A seu tempo, creio que se poderá tornar um clássico de ficção.
Para hoje, talvez reveja Sean connery em Dr. No.





Sem comentários: