segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

TOP HORROR (2ª PARTE)

Aqui fica a segunda metade da tabela do meu Top de filmes de terror. Mais uma vez digo que a ordem não é de preferência mas cronológica...


- Gremlins (1984) de Joe Dante





Nos dias de hoje, dificilmente este filme seria visto como sendo de terror, mas mais como uma comédia de terror. Foram muitos os que imitaram o filme de Dante, como por exemplo Critters. Ainda assim um clássico, com direito a sequela, que gosto imenso de ver. Uns monstrinhos do mais cool que há, e um Gizmo que é dos peluches mais fofos que existem.





- Tremors (1990) de Ron Underwood




Palpitações é mais um que provavelmente não será visto como um filme de terror, mas é um dos meus guilty-pleasures favoritos. Kevin Bacon está lá para dar cabo dos monstros que surgem debaixo da terra, e Michael Gross (de The Family Ties) é o viciado em armas que será o herói nas sequelas (dispensáveis).





- Silence of the Lambs (1991) de Jonathan Demme





Clássico dos anos 90, com uma colecção de Oscares ganhos, e Anthony Hopkins com a sua melhor interpretação. Hannibal Hecter é um dos vilões mais queridos do cinema. Os duelos com Clarice ficaram para a história, e os filmes que se lhe seguiram, apesar de não serem melhores são também muito bons.





- Scream (1996) de Wes Craven






"Hello Sidney!" são as palavras que começam a conversa telefónica entre o assassino e Sidney Prescott. O serial-killer com a máscara viria a servir de inspiração para muitos no Carnaval. Este filme veio (re)iniciar um estilo de terror adolescente. Existe um sem-número de filmes que seguiram este de Wes Craven. Toda a trilogia mantém a qualidade, mas este primeiro rapidamente se tornou um clássico.





- Blair Witch Project (1999) de Daniel Myrick e Eduardo Sanchez





Muito se disse deste filme, houve também aqueles que conseguiram acreditar que a cassete era verdadeira... Enfim, tudo a ajudar à promoção do filme. O que é certo, é que durante o tempo do filme, o meu coração bateu bem depressa. E quando se aproximava do fim, este meu coração frágil acelerava cada vez mais.
Um dos melhores de sempre...

Sem comentários: