sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

- THE 36th CHAMBER OF SHAOLIN (TRILOGIA)


Os filmes que Tarantino classifica como os melhores filmes de Kung-fu de sempre não defraudam ninguém. Clássicos do cinema oriental que são autênticas peças de arte. Gordon Liu, mestre das artes marciais, ganhou mais tarde popularidade no ocidente graças aos seus papéis em Kill Bill. O primeiro da trilogia é realmente muito bom, mas os outros também o são. Belíssimas coreografias, bonitas histórias que se conjugam numa óptima saga. Bruce Lee afinal não é o único mestre.

NOTA: 4,5/5

- AN AMERICAN HAUNTING

Filme que não é propriamente muito assustador no seu todo. Trata-se de uma espécie de The Exorcist, mas sem o calibre do filme de Friedkin. Nem o facto de supostamente se basear em factos verídicos ou mesmo pelo elenco, o conseguem aproximar do verdadeiro filme de possessão.

NOTA: 2/5

- ON DEADLY GROUND

Parece que fica bem a um cinéfalo falar mal de Steven Seagal. O que é certo é que nos últimos anos ele dá-nos razão para isso. Mas eu sou daqueles que gosta dos seus filmes de porrada dos anos 90. Neste Em Terra Selvagem, ele ocupa também o cargo de realizador, e há uma preocupação em alertar para os perigos que o meio ambiente atravessa. É um filme à Seagal, mas um Seagal vintage. Não estou com isto a dizer que é um grande actor, merecedor de Oscares e afins, mas quando se trata de aviar uma dúzia de gajos e acabar um filme sem qualquer arranhão, para isso ele está pronto. Não é o meu preferido do actor (ainda é o bombástico Força Em Alerta), mas considero-o bom.

NOTA: 3,5/5

2 comentários:

Anónimo disse...

nos ate somos bons, so que a defesa falhou. e depois á aquela coisa, de haver dois cristianos, os que joga na selecção e o que joga no Manchester. pra nao falar do deco que nao tem confiança com o simão em campo. enfim precisam de trabalho. Girassol.

Hugo disse...

Concordo com você sobre Steven Seagal, apesar de ser um péssimo ator, ele fez bos filmes nos anos e este que vc citou tem até Michael Caine como vilão.
Concordo tb que "A Força em Alerta" é seu melhor filme, mas cito também "Momento Crítico" que ele tem pequeno papel e Kurt Russell é o protagonista.

Abraço