terça-feira, 14 de novembro de 2006

007 - Licença Para Entreter


Pois é, está aí a chegar mais um capítulo de Bond, James Bond. Este é talvez aquele mais envolto de polémica, muito por causa do actor, que não é aquele que mais adeptos poderá vir a ter. Como ainda não vi o filme, só me pronunciarei mais tarde sobre este aspecto.
Ainda assim esta estreia leva-nos a recordar os anteriores filmes do agente secreto. Como todos os adeptos de 007, eu também tenho alguns filmes preferidos. Devo confessar que um dos melhores é "007, Ao Serviço de Sua Majestade" com George Lazenby. O filme, creio que terá sido subvalorizado, muito por culpa do protagonista que, segundo a opinião geral, terá sido o pior Bond. Contudo o filme é bom. Refiro apenas mais 5 filmes: "007, Agente Secreto" com Connery, "007, O Homem da Pistola Dourada" com Roger Moore, "007, Licença Para Matar" com Timothy Dalton e ainda "007, Goldeneye" com Brosnan. Isto para referir um filme de cada actor. Os piores terão sido mesmo "007, Aventura no Espaço" com Moore e os dois últimos de Brosnan. Os filmes com Pierce Brosnan são mesmo os piores, apesar do actor ter tudo para ser bom. A culpa não é del, mas dos filmes.

1 comentário:

Anónimo disse...

J.A.

Pois, para mim Bond será sempre o primeiro. Ele é que definiu o que é ser James Bond. Craig é sem duvida um grande actor, mas será que se encaixa no papel do agente secreto?