Um dos clássicos dos anos 80 com o desaparecido (porque não sei o que é feito dele) Ralph Maccio e o desaparecido (porque faleceu) Pat Morita. Escolhi a cena final do primeiro filme porque na altura me fez acreditar que era possível derrotar, mesmo coxo, o adversário maior que nós, só com a força de uma mente que cura lesões. se calhar era melhor ensinar essa técnica aos médicos do Benfica e ao Mantorras.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
CINE MOMENTS - KARATE KID
quinta-feira, 19 de junho de 2008
HAPPY BIRTHDAY JURASSIC PARK

quarta-feira, 18 de junho de 2008
FORGETTING SARAH MARSHALL

DE VOLTA AO PAÍS DOS TUGAS
- Lá vi uma versão dobrada em francês de The Simpsons Movie. Desculpem mas Homer sem a voz de Homer não é Homer. Bart sem a voz de Bart não é Bart. Marge sem a voz de Marge não é Marge. O filme pode deixar a desejar, mas depois de duas dezenas de temporadas da série televisiva, as expectativas estavam bem lá em cima. Ainda assim é bom o filme. Tem lá os elementos todos que fizeram a série o culto que é hoje.

FILMES PARA VER
- Speed Racer - Wachowvski Bros depois da bosta que foi Matrix.
- New York, I Love You
- JCVD - Van Damme num Biopic sobre si mesmo.
- Street Kings - apesar de não ir à bola com Keanu Reeves, este parece-me um bom filme.
- As Crónicas de Narnia - gostei bastante do primeiro capitulo. Muito melhor que qualquer Harry Potter.
- The Happening - é Shyamalan.
- Changelling - é Angelina Jolie.
- Wanted - é Angelina Jolie.
- Bangkok Dangerous - pura acção com Nic Cage.
- Mamma Mia - musical kitsh como eu gosto.
- Tropic Thunder - comédia com Ben Stiller e Jack Black.
terça-feira, 10 de junho de 2008
CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

Eu sou fã da série protagonizada pelo excelente Sir Rowan Atkinson, contudo os filmes nunca lhe fizeram jus. Ainda assim existem puros momentos da série como por exemplo a cena no restaurante. O filme dá para matar as saudades do personagem mais desastrado da história da televisão. Não é nenhuma obra-prima, mas vê-se com agrado.
Muito fraquinho como filme de terror. Começa mal e acaba pior. Dispensável.
- EL LABERINTO DEL FAUNO (2006)

Um obra, que á primeira vista poderá parecer para um público mais juvenil, é bastante adulta. Com um dos vilões mais detestáveis dos últimos tempos, esta é uma obra aconselhável a todos, mas que poderá não agradar tanto aos mais jovens. Mas trata-se de um filme muito bom, desde os pormenores mais técnicos, até aos personagens/elenco, argumento.
- ZODIAC (2007)

Quem estiver à espera de um filme de suspense, com muitas mortes pelo meio (afinal estamos perante a história de um serial-killer) está muito enganado. O filme é sobre a obsessão de um homem em descobrir a verdade. Quem estiver à espera de um filme na linha de Se7en está muito enganado. David Fincher criou aqui um filme diferente, mas também este é muito bom. A fotografia é um aspecto que realça a qualidade. Num tom escuro, temos criado um ambiente por vezes claustrofóbico. Uma última palavra para o elenco, que é brilhante.

Depois de realizar Crash, era difícil para Paul Haggis continuar num nível tão elevado. Este poderá ser inferior ao oscarizado, mas é também ele muito bom. Outro filme que trata a obsessão em saber porque morreu o filho do protagonista (Tommy Lee Jones). A nomeação do veterano para o Oscar de melhor actor não podia ser mais merecida. A ver...
segunda-feira, 9 de junho de 2008
domingo, 8 de junho de 2008
HERÓIS

No cinema existem figuras icónicas que vão para sempre ficar na nossa memória. Figuras de acção, nomeadamente dos anos 80, que hoje são mitos. Quem não se lembra de Marty McFly no seu DeLorean a viajar no tempo? Ou McLane sempre no lugar errado à hora errada? E porque não Rambo que foi mal recebido pelos seus compatriotas. Depois um ícone masculino que foi Bond, James Bond, que ao longo de 21 filmes foi exemplo de charme. Depois um actor que caiu no esquecimento, mas que ficou na história por interpretar Luke Skywalker na melhor saga de ficção-científica. Finalmente Henry Jones Jr, aka Indiana Jones, o nosso arqueólogo favorito, que em quatro filmes percorreu o globo. Estes são os meus favoritos, mas outros como Daniel-san ou a tenente Ripley nos maravilharam em Karaté Kid e Alien.
Dificilmente hoje em dia se irá encontrar um personagem que nos marque como estes e outros nos marcaram.
Estes são os que mais gosto... E vocês?
sábado, 7 de junho de 2008
BEST HERO ON HEROES

2º - SYLAR 33%
3º - HIRO NAKAMURA 11%

sexta-feira, 6 de junho de 2008
CINE MOMENTS - DEATH PROOF
O filme é mais uma obra maior de Tarantino. Esta cena é das danças mais sexys dos últimos tempos. E é impressão minha ou Vannesa Ferlito é uma sósia de Michelle Rodriguez?
quarta-feira, 4 de junho de 2008
PARABÉNS SUPERMAN

terça-feira, 3 de junho de 2008
CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

NOTA: 1/5
- SUPERBAD (2007)
