sexta-feira, 20 de junho de 2008

CINE MOMENTS - KARATE KID

Um dos clássicos dos anos 80 com o desaparecido (porque não sei o que é feito dele) Ralph Maccio e o desaparecido (porque faleceu) Pat Morita. Escolhi a cena final do primeiro filme porque na altura me fez acreditar que era possível derrotar, mesmo coxo, o adversário maior que nós, só com a força de uma mente que cura lesões. se calhar era melhor ensinar essa técnica aos médicos do Benfica e ao Mantorras.


5 comentários:

Red Dust disse...

Talvez para muitos seja um filme 'kitsch', mas para a geração de 80 enche todo um enorme imaginário. Infelizmente as sequelas baixaram a fasquia da qualidade, mas este 1º tomo é essencial para entender aquela década.

Abraço.

Cataclismo Cerebral disse...

Este Karate Kid é um bom filme, datado mas bom!

Hugo disse...

Concordo com o Red Dust...um clássico dos anos 80 que faz parte de toda uma geração que cresceu naquela época.

E um bom filme tb.

Abraço

pseudo-autor disse...

O Ralph Macchio não era desenhista da Marvel? eu tinha lido isso em algum lugar na internet. Ele tinha saído do mercado cinematográfico para desenhar os gibis do Capitão América (não faz muito tempo que eu li essa informação, não). e Concordo com o Red Dust: as continuações desgastaram a história e Daniel Larusso acabou perdendo a força de seus golpes.

Discutir a mídia? Acesse
http://robertoqueiroz.wordpress.com

À sombra da bananeira disse...

Não acho que seja kitsch. Acho simplesmente que é datado. Mas faz parte das nossas memórias, não só da geração que cresceu nessa época mas de todos, mesmo os mais crescidotes, que já viam cinema nessa época. E é isso que torna as coisas especiais... uma espécie de carga mítica.