sexta-feira, 6 de março de 2009

CRÍTICAS MESMO PEQUENINAS

Apesar de não postar há algum tempo, antes de dormir tenho visto uns filmes. Uns mais interessantes que outros, mas tenho mesmo muitos DVD por ver. Não sei de que vale comprá-los se depois não os vejo. Por isso ando a tentar "despachá-los".

- STORM WARNING

Uma bela surpresa, pois nunca tinha ouvido falar deste filme. Bendita a colecção oferecida pelo jornal Record. Um filme ao jeito de O Massacre no Texas. Aqui temos um casal que fica perdido numa tempestade num sítio isolado. Encontra uma familia que vai fazê-los passar um mau bocado. Se a história não é muito original, a tensão criada pelo realizador é de cortar a respiração. Ver para crer.


- BOURNE ULTIMATUM

Terceiro capítulo da saga Bourne, e não há muito a dizer. A trilogia redefiniu o cinema de acção e este mantém a qualidade dos predecessores. Matt Damon em alta, num action hero definitivo.

- COUNT OF MONTE CRISTO

Confesso que este é uma das melhores adaptações da obra de Alexandre Dumas. Jim Caviezel é um óptimo actor que personificou brilhantemente Zatarra.


- LETHAL WEAPON

É talvez o melhor buddie-movie que vi. A química entre Mel Gibson e Danny Glover contribuiu para isso, mas é uma saga que conseguiu manter a qualidade ao longo dos 4 filmes.


- AN AMERICAN WEREWOLF IN LONDON

O melhor filme alguma vez feito de lobisomens. John Landis foi o realizador ideal, não fosse dele também o melhor videoclip de sempre (Thriller de Michael Jackson)

2 comentários:

Nádia disse...

O count of monte cristo merecia mais meia estrelinha nao??

Unknown disse...

Daí só vi mesmo o Bourne e dou-lhe 9. Adoro a trilogia Bourne. É uma das melhores trilogias que já presentearam a sétima arte quanto a mim.

Abraço