quinta-feira, 19 de março de 2009

MAS O QUE É ISTO?????????

"O uso do preservativo não é solução para combater a SIDA. Apenas agrava a doença."
Foram mais ou menos estas palavras proferidas, não por um supostamente inculto perdido numa aldeia esquecida, mas por esse energúmeno chamado Joseph Ratzinger, hoje mais conhecido por Bento XVI.
Não há ninguém aí que dê um tiro a este parvinho da sociedade e da igreja??
É por estas e por outras que essa coisa da Igreja Católica é o que é. A maior hipocrisia à face da Terra. Se o senhor Jesus Cristo visse isto, dava-lhe um fanico e não precisava de ir para a Cruz.
PS. Aos mais sensíveis, desculpem o discurso, mas isto mete-me nojo. Nada contra essas pessoas que vão de joelhos ao maior centro comercial da Europa (aka "convento" de Fátima). Cada um acredita no que quiser. Eu cá acredito que até pode existir um Deus, e acredito mesmo na existência de Jesus Cristo, mas não era isto que ele queria salvar.

4 comentários:

The movie_man disse...

Isto são as mentalidades antigas a falar, sem ponderar no que dizem e sem se darem ao trabalho de acompanharem os tempos em que vivem. Acho que estas são declarações tristes e preocupantes.

Abraços.

Filipe Machado disse...

O melhor é não fazer caso...

Nádia disse...

A parte do senhor dizer que "o uso do preservativo não é solução para combater a SIDA" eu até concordo porque não é a forma mais eficaz de combater, acho que é um assunto que deveria fazer parte da educação. Mas a parte de ele dizer que “Apenas agrava a doença”, é sem dúvida algo dito por uma mente que já se deveria actualizar.
Ou a igreja toma uma posição mais actual na sociedade ou então qualquer dia entra em extinção.
Este Papa não se compara nem de longe com o seu antecessor.

Alma e Pele disse...

opah, a nivel de contagio via sexual o preservativo é a UNICA solução. Realmente... tanta gentinha boa que morre e essa criatura de boa saude...