domingo, 7 de junho de 2009

E LÁ FUI EU

Pois é, ontem lá fui para Lisboa ao meu primeiro concurso (Duelo Final) de televisão. E gostei bastante! Sempre vi estes concursos de cultura geral e sempre tentei participar, mas só desta vez consegui ser seleccionado. O ambiente é muito bom nos estúdios. O sr anfitrião Jorge Gabriel é muito simpático. Aliás, todas as pessoas envolvidas foram 5 estrelas. Sobre a minha prestação, propriamente dita, tenho de confessar que até nem correu mal, mas podia ter corrido melhor em termos de prémio. Não vou dizer quanto ganhei, mas não vim para casa de mãos a abanar. Para quem conhece o concurso, tenho de dizer que cheguei ao terceiro duelo, mas perdi numa pergunta de culinária japonesa, que não conheço nada). De cinema, não houve nem uma única pergunta. Quando saí de lá, toda a gente disse que fui parvo em não ter desistido no final do segundo duelo, afinal até essa altura já tinha acumulado 4750€, mas como falhei uma pergunta no 3º vim com muito menos. Eu devo dizer que não me arrependi nada de não ter desistido. Além do pouco dinheiro que ganhei, houve também o prémio de um dia muito bem passado, que não se esquece tão depressa, e isso o dinheiro não paga.



Nesta foto estão alguns dos meus adversários (no meu caso adversárias). Eu sou o palerma "caixa de óculos" no meio.
Para quem quiser ver, daqui a 15 dias lá deve passar na RTP1. Não me disseram uma data exacta.

7 comentários:

Unknown disse...

Ora bem, muito interessante de facto. Sempre esperei participar num destes concursos. Não pelo dinheiro (como muitos proferem) mas pela experiência. Ainda bem que gostaste.

Abraço

Gema disse...

Do mal o menos ;) Ainda bem que gostaste. Eu a única vez que participei num concurso televisvo foi aquele da Cristina Muhler há uns anitos na RTP1 e por causa dos nervos todas as respostas ás perguntas que eu sabia de trás para a frente, fiz cá uma figura :P Agora rio-me da figura, mas na altura não me perdoei nem um pouco.
Mas o duelo final, por acaso é o género de concurso que até gosto.
Bjs

Cat disse...

Oh, que engraçado! :) Parabéns! :) E se ainda trouxeste algum, mais divertido ainda.

Não vejo sempre mas vejo às vezes, talvez te veja ;) *

Gema disse...

Ontem deu o teu programa... correste com os concorrentes á 1ª :D
Estava a ver se não passvas na pergunta de Vermeer, gostando de filmes e tudo :P
Mas estiveste bem ;)
Bjks

JB disse...

Gema, ainda gostava de saber como soubste que era eu!!!!
Mas realmente fui mesmo eu... E foi sempre a despachar... lol
Pena o salmao/atum....
bjs

Vanda Feteira disse...

Eu viiii!!! PARABÉNS mas não devias ter arriscado com tanto dinheiro!!

Gema disse...

Então tens a foto no blog e perguntas-me como é que te reconheci???
ahahahah
Sim, essa do salmão/atum é que foi mesmo pena... mas jogo é assim mesmo.
Bjs