terça-feira, 2 de junho de 2009

THE GOLD RUSH (COM BANDA SONORA AO VIVO)


Que Charlie Chaplin é um génio, creio que não haverão muitas dúvidas em relação a isso. Talvez o maior génio de sempre no cinema.
Ainda não tinha visto este Quimera do Ouro, e ontem tive oportunidade de ver no grande ecrã, e acompanhado por uma banda. Creio que terá sido a única vez que irei ver algo do género. A banda a acompanhar o filme. Tenho de dizer que é uma experiência óptima.
Sobre o filme, tenho de dizer que é mais uma daquelas obras intemporais deste génio (eu sei que já usei esta palavra para falar de Chaplin, mas é a única que me ocorre). Deixo aqui só uma cena, que serve de exemplo de como o cinema pode ser belo, mesmo sem palavras.



3 comentários:

Gema disse...

Já vi este filme há montes de tempo, mas lembro-me que gostei muito do filme... com banda sonora ao vivo, deve de ter sido um espectáculo!

Unknown disse...

Vou começar brevemente a saga Chaplin. Ainda não vi nenhum mas será tudo de rajada :p

Abraço

Red Dust disse...

É um dos filmes, enquanto Charlot (há a tendência de esquecer grandes filmes de Chaplin já no sonoro...), que prefiro. Um humor muito perspicaz que puxa, rapidamente, pela gargalhada...

Abraço.