terça-feira, 9 de março de 2010

A MINHA PRIMEIRA VEZ...

Há muitas teorias sobre a primeira vez: ou porque custa muito, ou porque é difícil ou porque foi para esquecer... Pois bem, a minha primeira vez não foi nada para esquecer! Antes pelo contrário, foi mesmo parav recordar. Claro que estou a falar da minha primeira ida ao cinema. Ora, eu tinha cerca de 9 anos (1991), e lá fui com a familia ver a adaptação do herói Robin dos Bosques, Robin Hood: Prince of Thieves, com um Kevin Costner nos seus tempos áureos. O filme é para mim muito bom, mas confesso que não sei se é por ter sido a minha primeira experiência numa sala de cinema.

Os tempos eram outros. O velho Casino Figueira ainda contava com duas salas de cinema, além de que era aqui que se passava o Festival Internacional de Cinema de Figueira da Foz (algo que já não acontece há muitos anos).

E os visitantes do estaminé, qual foi a vossa primeira vez?

8 comentários:

Nádia disse...

A minha primeira vez foi em 1994 com um dos meus filmes preferidos O Rei Leão!

Bruno Cunha disse...

A minha primeira vez foi em 2000, tinha eu 6 anos e fui ver A Fuga das Galinhas...
Lembro-me da experiência porque pensava que era como num filme americano(penso que era o X-Men) e as cadeiras tinham todas a mesma altura e eram vermelhas, mas afinal no Cinema Lusomundo não era assim...

Uma grande história!

Abraço
Cinema as my World

Cristiano Contreiras disse...

Eu lembro de ver este filme ainda 'guri' também, a sensação foi incrível! Logo depois, em 1994, como o comentário acima, Rei leão também me cativou...tanto que vi duas vezes no cine!

abraço, sumido.

JB disse...

O Rei Leao tambem o vi no cinema e lembro-me de ficar abismado! Ainda hoje continua a ser um dos melhores filmes de sempre!

AlexSupertramp disse...

Também gosto bastante do Robin Hood, e embora não tenha bem a certeza, acho que a primeira vez que fuia o cinema foi para ver o Pocahontas, com a minha irmã. Mas não tenho a certeza :)

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

João, deixas-me o teu email, por favor?

JB disse...

Jackie,

fica o e-mail: jbalface@hotmail.com

David Martins disse...

Jurassic Park! no unico cinema da terra, que agora está em ruínas no centro da cidade...

http://cine31.blogspot.com/2010/03/o-meu-primeiro-filme-jurassic-park.html