sexta-feira, 5 de março de 2010

REMAKE - HALLOWEEN


Há algum tempo que não colocava aqui uns remakes em confronto. Desta vez calhou a sorte a Halloween. Dos vilões slasher dos anos 80, Michael Myers é o meu favorito! A máscara é muito boa. Do clássico de John Carpenter, já não há muito a dizer. Foi o filme que redefiniu o terror no final dos anos 70. A partir deste filme foram feitas inúmeras sequelas, além de filmes que copiaram o estilo. Friday the 13th foi assumidamente inspirado em Halloween. Em 2007, e talvez porque já não faria sentido continuar a fazer sequelas, Rob Zombie "perdeu a cabeça" e fez uma versão muito própria do filme. Um remake que creio que até foi bem aceite pela maioria. Claro que há muitos detractores, mas no geral acho que não. Contudo até posso estar errado.

Pessoalmente gostei muito da abordagem de Zombie. Além do seu cunho pessoal, ele conseguiu ainda "humanizar" Michael Myers. Explicou toda a sua origem de uma forma também muito boa. Se é pior ou não que o de Carpenter não sei. São diferentes. Aqui não tenho preferência!

E vocês? Acham que o clássico é inultrapassável?

2 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Por princípios acho que um remake, por melhor que seja, nunca supera seu original... Mas os dois são sensacionais e adorei mesmo o que o Zombie fez com o Meyers...

JB disse...

Eu nai acho que um remake tenha que ser obrigatoriamente inferior.. Ha muitos casos em que isso não será bem assim... Aqui é que nao consigo mesmo dizer porque gosto muito de ambos... Cada um à sua maneira!