quinta-feira, 20 de março de 2008

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

Epa, há muito tempo que não escrevia nada aqui... Mas o trabalho de estágio também é muito. E como já não escrevo nada há tanto tempo, cá ficam alguns dos filmes que vi nestas últimas semanas.
- RATATOUILLE (2007)


É uma maravilha de filme, onde não consigo encontrar um ponto negativo. Toda a gente deveria ver esta maravilha, não só da animação, mas do cinema em geral.


Nota: 5/5


- THE BROTHERS GRIMM (2005)



Filme de fantasia, que tem como personagens principais os famosos autores de contos famosos da nossa vida. O filme é jeitoso sim senhor, mas creio que haveria matéria para mais e melhor. Ainda assim fica a dupla Damon/Ledger.

Nota: 3/5

- SNAKE IN THE EAGLE'S SHADOW (1978)

Clássico que marca o estilo de Jackie Chan. A mistura do humor com kung-fu. Este é um daqueles filmes que vejo com um gosto muito grande. A história é simples, mas não se pretende tirar grandes lições de vida deste género.


Nota: 4,5/5

- ASTÉRIX AUX JEUX OLYMPIQUES (2008)

E lá fui ontem ver a nova aventura do gaulês mais famoso. O positivo deste filme foi o facto de o tipo de humor seguir as pisadas do anterior. Talvez muitas das piadas apenas sejam percebidas pelo público francês, e muitos putos tugas fiquem à nora em certas partes. Este até é giro, mas o anterior contava com Jamel Debbouze. Aqui não há uma figura assim. Aliás, Debbouze (Numérobis) lá aparece no fim, assim como outras figuras do desporto mundial (Amélie Mauresmo, Zidane, Tony Parker). Alain Delon é um Jules César narcisista. Dépardieu lá continua como Obélix (não imagino outro actor para este papel), e vá-se lá saber porquê Clavier já não é Astérix, deixando o papel a um desconhecido (pelo menos para mim). Temas como a corrupção e doping lá aparecem em ano de Jogos Olímpicos... Melhor do que o primeiro, mas inferior ao segundo.

Nota: 3/5

- BATTLESTAR GALACTICA (1978)

Confesso que esperava bem melhor deste filme. Talvez porque não conheço a série televisiva, não consiga compreender o culto à volta deste fenónemo. Para ficção deste género Star Wars é imbatível. E depois aquele puto é mais irritante que Jar Jar. Enfim... Ainda assim não é totalmente mau. Há certas coisas que me despertaram a curiosidade para descobrir a série. Pode ser que depois aprenda a apreciar mais este filme.

Nota: 2/5


- THE HOST (2006)


Era grande a expectativa para ver este filme. Depois de o perder no cinema, tive de esperar pelo DVD, o que só fez aumentar a vontade de ver. As expectativas não saíram furadas. Não se trata de mais um monster-movie. É a par de Cloverfield o melhor filme do género. Os autores fizeram bem em não seguir exemplos como Godzilla. O monstro é aqui bem mais "realista", no que diz respeito ao tamanho. Trata-se de um monstrinho quando comparado com Gojira e outros. A busca pela filha sobrepõe-se ao tema da destruição e dos efeitos visuais.


Nota: 4,5/5





Sem comentários: