domingo, 7 de março de 2010

ALICE IN WONDERLAND

NÃO TE VENDAS AO CGI BURTON!!!!!!!!!

Oh senhor Tim Burton, você já fez muito melhor. Não que Alice seja um mau filme. Até é bom, mas caramba, confesso que estava à espera de bem melhor! Talvez seja esta a adaptação mais fiel ao espírito do livro de Lewis Carroll, que não era nada infantil. Mas há ali algo que falta! O ponto mais positivo foi mesmo a Rainha de Copas... Belo personagem para a galeria de Burton!

Depois, o que é feito da técnica do stop-motion que tanto caracteriza o cinema de Burton? Que bom que era ver por exemplo BeetleJuice com essa técnica. O CGI é bom para muita coisa, mas está a matar lentamente o cinema clássico. Neste filme, mais parecia estar a ver um filme de animação. O filme como ficou, nas mãos de outro realizador seria excelente, mas sabemos que Tim Burton conseguiria fazer melhor. E o tema final é horrível, completamente inadequado ao filme.


6 comentários:

Roberto Simões disse...

LOL pois é mesmo desse CGI que tenho medo, que prejudique a autenticidade do filme...

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Nádia disse...

Hum ... discordo. Foi talvez um dos meus filmes preferidos do tim burton. valia uma 5ª estrela.

JB disse...

Roberto,
Realmente prejudica, mas atenção que é um bom filme... Mas nas mão de Burton merecia melhor.

Nadia,
Epa, nao exageremos... estou a lembrar-me de muitos filmes dele melhores: Edward, Charlie, Sleepy Hollow, Batman, Mars attacks, Ed wood, Planet of the apes, Beetlejuice, etc

Nádia disse...

O Edward para mim é "o" filme do burton. Mas fiquei rendida com a Alice confesso. Talvez porque nos faz relembrar um dos filmes da nossa infância.

Ricardo V. disse...

Hum, de facto CGI a mais nunca é bom. Espero vir a gostar do filme.

JB disse...

Esqueci-me de referir no post, uma observação sobre o 3D.
Neste filme a utilização desta tecnologia é mais adequada que por exemplo em Avatar! E isso é bom!