quinta-feira, 31 de julho de 2008
CONTA-ME COMO FOI - O MELHOR DA TV PORTUGUESA
terça-feira, 29 de julho de 2008
domingo, 27 de julho de 2008
sexta-feira, 25 de julho de 2008
NARNIA: THE PRINCE CASPIAN
E enquanto não vou ver o novo Batman, fui ver mais um filme das Crónicas de Nárnia. E se o primeiro já era bom, este mantém o nível e como é normal numa sequela, esta prima por mais espectacularidade das imagens. Está na moda adaptar obras da literatura fantástica juvenil, onde Harry Potter é o maior exemplo. Confesso que à excepção do quarto filme do mágico, todos os outros foram fraquinhos. Mas aqui tenho mesmo de falar de Nárnia. E esse mundo é maravilhoso. Se o comparar com Lord of the Rings, no que a seres fantásticos e terras diz respeito, não é descabido de todo. São todos muito bem criados, e a introdução do novo personagem (Caspian X) veio dar uma outra frescura.
terça-feira, 22 de julho de 2008
WHAT THE F***

sexta-feira, 18 de julho de 2008
WANTED

sábado, 12 de julho de 2008
WHAT I AM LISTENING NOW
Uma das minhas bandas-sonoras preferidas é a de Blues Brothers 2000. Com os grandes e míticos John Goodman e Dan Aykroyd, o filme recupera alguns dos clássicos da música e é extremamente engraçado. Um filme que pode fazer descobrir a boa música a que m não conhece.
Escolhi aqui a minha preferida. Ghosts Riders In The Sky, um original de Johnny Cash, é um belo momento no filme.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
HANCOCK
E lá tive um tempinho para ir ao cinema. E como nas salas a que fui, em Portimão, não tinha muita escolha, lá me decidi ver o último filme com Will Smith - Hancock. E não é que passei um bom bocado!! Com filmes de super-heróis a estrearem todos os meses, este é daqueles totalmente diferentes daquilo a que estamos à espera. E foi isso mesmo que me fez decidir por este. Sem paciência para ver Iron Man ou Hulk (os últimos a estrearem), ver um Will Smith alcoólico com super-poderes foi bastante divertido. E depois temos Charlize Theron. Ligeiro q.b., divertido q.b., despretensioso como todos estes filmes deveriam ser. Foi uma hora e meia muito bem passada. segunda-feira, 7 de julho de 2008
WHAT I AM (RE)WATCHING NOW

sexta-feira, 4 de julho de 2008
CRITICAS INSTANTÂNEAS
Wes Craven é visto como um dos mestres do horror. Bem , para mim ele tem apenas dois filmes que valem a pena: The Hills have Eyes de 1977, e a excelente trilogia Scream. Este Cursed foi a sua tentativa de incursão no mundo dos lobisomens. Infelizmente saiu-lhe o tiro pela culatra e tem aqui um filme falhado. Nem a presença da "negra" Christina Ricci que será sempre a pequena Wednesday da Familia Addams. Este filme de Craven é todo tão prevísivel que até enerva. Trata-se de um entre tantos filmes de lobisomens.
Uma daquelas que tenho estado para ver mas nunca me tinha puxado, talvez por não ir à bola com o Billy Bob. Ainda bem que o vi, pois é uma comédia natalícia, ou antes anti-natalícia. Um Pai-Natal que tem todas as "virtudes" para ser um exemplo para os mais novos. Não será um filme que ficará para a história, mas é tão despretensioso e cool que é impossível não gostar nem um bocadinho. E depois tem um puto adorável, cheio de dúvidas.
NOTA: 3,5/5


