quinta-feira, 31 de julho de 2008

CONTA-ME COMO FOI - O MELHOR DA TV PORTUGUESA


E não é que em Portugal também se faz televisão de qualidade. Curiosamente não estou a falar nem dos Malucos do Riso ou Os Batanetes. Estou a falar numa das melhores séries alguma vez feita aqui no país dos tugas. Conta-me Como Foi é algo de sublime. E já nem vou falar do facto de retratar fielmente o nosso país nos finais dos anos 60, durante um regime salazarista. Tudo é minucioso: casas, diálogos, publicidade... Enquanto produto televisivo é muito bom. Os actores são daqueles que sabem o que fazem, ao contrário daquilo que se vê nas 500 telenovelas da TVI que passam diariamente. Miguel Guilherme é dos nossos grandes actores. E depois é extremamente engraçado ver Portugal pelos olhos do pequeno Carlos.


Espero que a série dure mais uns bons anos, e não se deixe apagar por culpa das audiências. Isto é puro serviço público. Que culpa há se as pessoas ainda prefiram o lixo do canal de Queluz? Não vamos por isso eliminar o melhor que há na nossa televisão.

3 comentários:

Tiago Gomes disse...

Concordo absolutamente.Era porreiro que a série continuasse até chegarem ao 25 de Abril. Sería um grande final para esta série de grande qualidade.

Só um reparo, penso que as audiências não deviam ser más, pois muita gente comentava a série.

Anónimo disse...

sabias q a serie original é espanhola!! hihihihi

Tiago Gomes disse...

Sim mas foi bem adaptada á nossa realidade.E mesmo a espanhola estava bem feita.