sexta-feira, 4 de julho de 2008

CRITICAS INSTANTÂNEAS

- CURSED, WES CRAVEN (2005)

Wes Craven é visto como um dos mestres do horror. Bem , para mim ele tem apenas dois filmes que valem a pena: The Hills have Eyes de 1977, e a excelente trilogia Scream. Este Cursed foi a sua tentativa de incursão no mundo dos lobisomens. Infelizmente saiu-lhe o tiro pela culatra e tem aqui um filme falhado. Nem a presença da "negra" Christina Ricci que será sempre a pequena Wednesday da Familia Addams. Este filme de Craven é todo tão prevísivel que até enerva. Trata-se de um entre tantos filmes de lobisomens.

NOTA: 2/5

- BAD SANTA, TERRY ZWIGOFF (2003)

Uma daquelas que tenho estado para ver mas nunca me tinha puxado, talvez por não ir à bola com o Billy Bob. Ainda bem que o vi, pois é uma comédia natalícia, ou antes anti-natalícia. Um Pai-Natal que tem todas as "virtudes" para ser um exemplo para os mais novos. Não será um filme que ficará para a história, mas é tão despretensioso e cool que é impossível não gostar nem um bocadinho. E depois tem um puto adorável, cheio de dúvidas.

NOTA: 3,5/5

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que sua nota pro "Cursed" foi até alta, rs. Até hoje eu e meus amigos fazemos sinais um pro outro e gritando "liaaar" como a cena do filme, rs...

Abraços...

Cataclismo Cerebral disse...

O Bad Santa é bom, mas o Cursed é uma das piores "coisas" que vi nos últimos anos. Não assusta, não tem piada, tem um argumento desastroso e efeitos especiais para lá de toscos. Completamente para esquecer...