segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DESAFIO - STAR WARS


Eu bem sei que isto tem estado parado, o que se reflecte no número de visitas e comentários aqui no estaminé! Claro que eu queria ter o Revolta mais activo, mas tem sido complicado com o trabalho. Uma coisa é certa, ainda não é desta que o meu espaço irá desaparecer.


E como eu gosto de desafios, deixo aqui mais um. Ando neste momento a rever a saga Star Wars (mais uma vez), e por isso lembrei-me de colocar uma pergunta simples.


É sabido que a frase "May the Force be with you" está presente já na cultura pop ocidental Toda a gente a conhece, gostando ou não dos filmes, tendo visto ou não.

A pergunta então é esta: AFINAL QUEM FOI O PRIMEIRO PERSONAGEM A PROFERIR E A QUEM (pela ordem que estrearam os filmes)?

7 comentários:

Gema disse...

LOOOOOOL ainda bem que não vai desaparecer Joao :P
Belo desafio, tou a ver os filmes como sabes e deveria saber ja de imediato a resposta, mas não sei xD
Não foi o Obi Wan Kenobi que disse isso ao Luke Skywalker???? No Episódio IV de 1977???
LOOOOOOL foi uma tentativa :P
Bjks

ADEK disse...

Não tenho, de todo, presente:/ E apear de já ter visto várias vezes, a última já foi há uns anos... Mas só por causa do desafio, mal acabem os exames vou rever a saga e então estarei em condições de responder. A verdade é que gostava de ter sido eu a primeira a proferir... :P Mas o George não se lembrou de mim!:S Beijinho*

JB disse...

Gema,
para já nao te vou dar a resposta... mas ficas a saber que a tua está errada! O Ben Kenobi nem sequer diz no Episódio IV.
bj

ADEK,
Pois então revê!! E mesmo assim não sei se adivinhas!! é muito inesperado!

Pedro disse...

espero que não esteja errado mas foi o General Dodonna no episodio IV

AlexSupertramp disse...

Penso ter sido o Han Solo a dizer ao Luke Skywalker se não estou enganado, logo no Star Wars (1977).

Abraço

ohomemdaspipocas.blogspot.com

Roberto Simões disse...

Eu sou um pouco como a Gema. Nunca me fascinou aquele universo. Mas ultimamente tanto ela como tu têm-me movido a dar uma oportunidade à saga. Já falei com um amigo meu que me vai emprestar os filmes.

À venda não os vejo ;)

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

JB disse...

Alex,
quase quase... Han Solo foi mesmo o segundo. Uns minutos antes dessa cena alguem o diz....

Roberto,
Opa, dá lá uma chance aos filmes... São clássicos obrigatórios, nem que seja para depois dizeres que nao gostas...

Pedro,
Hum... será???