sábado, 14 de abril de 2007

POSEIDON VS POSEIDON




Finalmente vi Poseidon de Wolfgang Petersen, e o meu primeiro comentário é que fica a perder para o clássico de 1972 The Adventure of the Poseidon.


O filme de Ronald Neame surgiu numa altura em que os filmes-catástrofes eram moda. Ora essa moda caiu em desuso. Não quero com isto dizer que este remake seja mau. Dentro do género até é bastante razoável, mas falta-lhe algo que por exemplo resultou com "Titanic", ou seja, a história para além do acidente. O início é bom, com uma perspectiva de todo o barco, e uma breve apresentação dos personagens principais. Temos um Josh Lucas, que é o herói de serviço e um Kurt Russel com ar cansado. Longe vão os tempos em que era um herói de acção. A história resume-se à relação pai/filha e pouco mais. O resto do filme é um suceder de acontecimentos até à salvação final dos poucos sobreviventes. kurt Russel é uma espécie de Bruce Willis em "Armageddon". Para salvar o futuro genro, arrisca (perde) a sua própria vida.


O filme é bom no que respeita efeitos-visuais e sonoros. Contudo ainda assim prefiro o clássico com Gene Hackman como herói.

1 comentário:

Anónimo disse...

prefiro o titanic!!!!