sábado, 14 de abril de 2007

Steven seagal


Afinal porque é Steven Seagal um mal-amado?


Devo dizer que até nem desgosto do actor, e sinceramente não percebo o porquê de tantas críticas. É óbvio que não é o melhor actor do mundo mas também não lhe é pedido isso nos seus filmes. Ele é o típico durão que dá porrada a torto e a direito e que é raro ver sangrar, mesmo depois de levar alguma pancada (o que é raro).

Dentro do género da ACÇÃO existem dois sub-géneros:

- a acção inteligente como em "Heat";

- a acção de ver-esquecer. Estes são aqueles filmes em que nos divertimos a ver filmes de pancada e que facilmente nos esquecemos. É neste género que encaixo Steven Seagal. Nisto ele é bom. O defeito do actor é não ter os seus filmes nos anos 80. Esta era a época dourada para os durões. Agora estão um pouco em descrédito. Posso fazer referência a alguns filmes do actor que até gostei, repito, dentro deste género.



  • Above the Law (1988)

  • Hard to Kill (1990) com frases para ficar para a história do cinema como: «I'm going to take you to the bank, Senator Trent. To the blood bank.» ou ainda «A nice petite white boy like you in a federal penitentiary (...) you won't be able to stay anal-retentive very long.»

  • Out For Justice (1991)

  • Under Siege (1992) - o melhor do actor com uma actuação histórica de Tommy Lee Jones

  • On Deadly Ground (1994)

  • Fire Down Below - também muito bom.

Os últimos filmes de Seagal é que têm sido fraquinhos, mas tem uns quantos que ficam para a história.

http://www.stevenseagal.com/

Sem comentários: