quarta-feira, 23 de abril de 2008

HAIRSPRAY


Bem, isto é complicado falar de musicais. Apesar de não ser o meu género favorito, até gosto de musicais. Mas não de qualquer musical. Gosto daqueles mais despretensiosos, sem pensar em Oscares, e que divertem acima de tudo. É que se não divertem, não tenho paciência para ouvir tanta música junta. E este Hairspray faz parte deste primeiro grupo. Diverte e alia boas músicas a boas coreografias. Depois tem um elenco habituado a estas lides. John Travolta é Travolta, e mesmo como mulher é muito bom. Queen Latifah é poderosa. Zac Efron é o novo herói das miúdas. Enfim... filme despreocupado e que por isso resulta.

O outro grupo de musicais é aquele para o qual não tenho paciência, onde se incluem Moulin Rouge (que eu detesto) ou Chicago (nem é mau, mas não me entra na cabeça que tenha ganho a Gangs of New York nos Oscar). Sempre prefiro Grease (ainda o melhor musical de sempre) ou mesmo High School Musical.

Sem comentários: