terça-feira, 22 de abril de 2008

THE MIST


O Nevoeiro Misterioso é só um dos grandes filmes de suspense/terror dos últimos tempos. Grande parte do filme é passado num supermercado, onde um grupo de pessoas estão barricadas. Criaturas lá fora no nevoeiro à espera para um grande manjar. O filme tem um crescendo de tensão e suspense que a certa altura nos deixam claustrofóbicos. Uma fanática religiosa (Marcia Gay Harden) que irrita tanto, apesar de uma grande interpretação, que se fosse eu tinha-lhe dado um tiro no focinho bem mais cedo do que aquilo que leva. Thomas Jane é o "herói" de serviço. Chega a um certo ponto no filme, que nos questionamos quem são os verdadeiros monstros, se aqueles que chegam com o nevoeiro, se os que estão dentro do supermercado.

Finalmente o filme tem o final mais surpreendente e perturbador final que há memória (pelos menos para mim). Em Hollywood não é normal morrerem criancinhas, e a forma como o filme acaba deixou-me bem preplexo.

Uma das melhores adaptações de obras de Stephen King!

4 comentários:

Anónimo disse...

um grande filme de terro, é o Scary movie. xD ha ha.



girassol.

Anónimo disse...

um grande filme de terro, é o Scary movie. xD ha ha.



girassol.

Consultor Previdenciário disse...

Olá, estou visitando os blogs de Portugal para ver o que estão fazendo.
Aproveito para convidar que visite meu blog.
Não encotrei caixa de mensagem, por isso estou deixando na forma de comentário.
Vou ficar esperando sua visita.

Cataclismo Cerebral disse...

Belo filme, uma surpresa absoluta! Frank Darabont não brinca em serviço...

Abraço