segunda-feira, 26 de abril de 2010

THE END OF AN ERA


Bem, este é o post que mais me custa escrever... Depois de muito pensar decidi encerrar aqui um ciclo e fechar de vez o Revolta. Poderia referir todas as razões que me levaram a tomar esta decisão, mas não o vou fazer. Quero dizer apenas que foi um gosto poder ter sido o autor deste espaço. 4 anos de vida não é mau para um blog "caseiro". A qualidade, no meu ponto de vista, poderá ter deixado a desejar... Mas nunca foi pretensão minha ser "escritor". Escrevi sempre o que me ia na alma, sem querer parecer mais do que aquilo que era... Há pessoas na blogosfera com bem mais jeito para escrever sobre cinema que eu... Quis sempre adoptar um estilo em que me aproximava mais de todo o tipo de leitor, daí escrever sempre de forma directa e muito concisa.
Nestes 4 anos de vida tive o prazer de conhecer outros espaços de pessoas como eu, que escrevem apenas pelo prazer e gostam de partilhar as suas opiniões. Tenho de dizer que vou continuar a visitar esses espaços e comentar sempre que achar pertinente.
Já agora, e como acho que nunca expliquei a razão do nome do blog fica aqui a explicação. Quando surgiu o Revolta, havia um programa de televisão que assistia sempre que podia que se chamava "Revolta dos Pastéis de Nata". Como era dos títulos de programas mais interessantes, fiz uma adaptação ao mundo do cinema. Assim nasceu o REVOLTA DA PIPOCA...

Para acabar, quero apenas agradecer a todos os que alguma vez visitaram o estaminé. E particularmente aqueles que visitaram regularmente, enriquecendo com as suas opiniões. A TODOS VÓS, MUITO OBRIGADO... O espaço no Facebook continua activo, com algumas actualizações, que se quiserem poderão ler.

O futuro continua incerto, mas não deixa de estar nos meus planos a criação de um espaço interactivo mais atractivo, assim como escrever um livro. O cinema, esse continua a ser uma paixão e vício.

ATÉ SEMPRE

15 comentários:

Tiago Ramos disse...

Eu penso que nunca deve estar em causa haver quem escreva melhor sobre cinema que nós. Cada blogue se complementa com a sua opinião. Contudo, ficaremos sempre com o teu link activo à espera que regresses. Se um dia o fizeres, avisa. Abraço :)

JB disse...

Um dia regresso! Para já, creio que é altura de uma pausa!

Abraço

Ricardo Vieira disse...

É pena, mas são decisões pessoais... Este blogue ra um dos que visitava regularmente, apesar de não comentar frequentemente. Vou manter o link no meu estaminé, pois acho que existe aqui muito material para ser lido.

Quanto á tua observação relativa á escrita, tenho a dizer que por vezes penso o mesmo, mas é bom haver uma grande diversidade de escrita. Como o Tiago disse, cada blogue complementa-se com a sua opinião.

Abraço.

Roberto Simões disse...

Não estava nada à espera...

A vida é feita de etapas e espero reecontrar-te numa próxima! Até lá, bons filmes e, acima de tudo, muitas felicidades! E obrigado por todas as parcerias conjuntas e por toda a interactividade - tão frutuosa.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

JB disse...

Ricardo Vieira,
Realmente é bom este complemento de opiniões...
Abraço

Roberto,
Foi um prazer participar em tudo o que me pediam... É sinal que a nossa opinião importa.
Bons filmes e ate à próxima!

cumps

Rui Francisco Pereira disse...

WTF?! O Revolta vai acabar???
Estou em choque...
Não estava nada à espera, mesmo...

Ora bem, agora recomposto, quero,antes de mais, felicitar-te pelo teu trabalho excelente. Não descobri o blog há muito tempo, mas venho cá diariamente.

Espero que isto seja apenas um até já e que voltes em breve. Todos temos necessidade de descomprimir um pouco, tal já me aconteceu.

O "bichinho" pela escrita fica sempre, pelo que tenho esperanças que regresses em breve ;)

De qualquer forma, espero que continues a visitar esta blogosfera, até porque (pura coincidência, confesso :P) publicarei hoje mesmo as tuas escolhas.

Ainda assim, desejo as maiores felicidades e até já! ;)

Abraço

JB disse...

Jackie Brown,
Obrigado pelas palavras simpáticas.
Claro que continuarei a visitar os outros espaços diariamente! O bichinho está cá, mas como tu dizes, é necessário descomprimir um pouco... Um dia haverão novidades, mas para já é mesmo o fim deste ciclo.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Desde que iniciei o meu blog e teu foi algo que visitei regularmente e, sinceramente, espero voltar-te a ver por estas redondezas um dia destes...

E fica a promessa de ver How I met your mother :p

Abraço e até sempre!
Cinema as my World

JB disse...

Nekas,

Pode ser que um dia me voltes a ver nestas redondezes... Será sempre com o nome de Revolta da Pipoca (acho que tenho de o registar antes que mo roubem)...

Abraço

Hugo disse...

Encerrar um cíclo é uma decisão extremamente pessoal.

Boa sorte no seu caminho e se aquela vontade de escrever aparecer, volta para seu espaço aqui.

Abraço

A Coisa disse...

Acho mal, acho mal pq eu gosto de vir aqi ler as coisas qe escreves, as opiniões qe dás e tudi-tudi. Mas já qe dizes continuar a visitar os blogues, faz favor de continuar a passar pelo meu antro qe a falta de um portista amigo, uma vez por outra faz-me falta, e recomenda-se LoL
E qdo tiveres outro blogue ou assim, avisa qe aqi a menina vai qerer ir cuscar. Beijinhos =)

JB disse...

Hugo,
Obrigado pelas palavras, e assim que fizer um regresso, serão todos avisados...

abraço

Andie,
Não te preocupes que continuarei a visitar o teu Avesso! A mim tambem me faz falta uma portista... Raios dos benfiquistas parecem uma praga! Obrigado pelas palavras simpáticas a assim que regressar serás das primeiras a saber;)
beijinho

David Martins disse...

Até um dia destes, aqui ou noutro projecto! Ficamos à espera :-)

Rui Francisco Pereira disse...

é só para avisar que já publiquei as tuas escolhas

http://cinemajb.blogspot.com/2010/05/guilty-pleasures-os-jardins-proibidos.html

Desculpa a demora.. :P

Abraço

Unknown disse...

Tenho pena. Também não posso dizer que estava à espera.

Boa sorte para o futuro e cá aguardamos o regresso.

Abraço