domingo, 14 de dezembro de 2008

BOLT (3D)

E com o Natal chegam os filmes mais direccionados para os putos. E como eu também tenho uma criança dentro de mim, lá fui ver este fim de semana o novo filme animação da Disney, o Bolt, versão 3D. E para não variar, lá está um grande filme (seja animação ou não). Com um conjunto de personagens secundários hilariantes, desde o grupo de pombos, ao hamster e à gata, passei uma óptima hora e meia.
O filme lá tem a mensagem/moral habitual na Disney, a musiquinha lá no meio (nada que aborreça o espectador). Tecnicamente o filme também está muito bom, se bem que faltava lá qualquer coisa para tirar partido dos óculos. Se era uma versão 3D, bem que podiam incluir um ou outro plano propositado para o efeito. Ou seja, não foi uma mais-valia na minha opinião o facto de poder ver o filme com os óculos marados. O filme já era muito bom sem eles.
E não fosse Wall-E ter estreado este ano, e o filme lá ganhava o Oscar para melhor animação. Mas com o robot é difícil competir.
Só uma questão para quem me puder responder: se Wall-E for nomeado para “Melhor Filme” nos Oscar, pode ou não estar nomeado também para melhor animação?

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Tanto quanto sei acho que pode estar realmente nomeado para as duas categorias :)
o que era algo incrivel se acabasse por ganhar ambas ;)

Anónimo disse...

bolt foi uma agradabilíssima surpresa! esperava um filmezito de animação comum mas de facto encheu-me bem as medidas! boa historia, melhores personagens e em alguns momentos muito engraçado (nao me canso de idolatrar os pombos ehe)

parabens pelo excelente trabalho no blog ;)