sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

THE DAY THE EARTH STOOD STILL (2008)

E lá acabei de chegar de mais uma sessão no cinema. Há algum tempo que aguardava a estreia deste remake do clássico homónimo dos anos 50, e sinceramente nem sei se gostei. Foi com um sentimento estranho que saí da sala. Por um lado creio que esperava um pouco mais deste filme, por outro não desgostei.
Uma coisa que gostei, foi o facto de não haver histórias secundária. Ou seja, não se perde tempo com historietas e vai-se directamente ao assunto. Quem estiver à espera de um filme de ficção científica cheio de acção e explosões, etc vai ficar desiludido. Confesso que ainda não vi a fita original, pelo que não posso comparar. Nem sabia bem ao que ìa. Sobre Keanu Reeves fica também um sentimento estranho. Acho que lhe assenta bem o papel de alien, pois não precisa de variar muito as suas feições. Como não é um papel que puxa muito por ele, Keanu dá conta do recado. Já de Jennifer Connelly esperava-se mais. O puto deixa a actriz a um canto. Ela é na minha opinião uma das actrizes mais sobrevalorizadas da actualidade.

O Melhor: a frase que diz qualquer coisa do género "Se a Terra morrer, os humanos morrem. Se os humanos morrerem, a Terra sobrevive."



1 comentário:

Unknown disse...

Não vi o filme e, honestamente, não tenho muita vontade de o fazer. Talvez acabe por espreitar mas mesmo assim não me parece.

ABraço