sábado, 25 de julho de 2009

CLÁSSICOS DA MÚSICA ANOS 80

Ontem foi dia de ir à discoteca, e nada melhor que uma festa da rádio M80. Ou seja, uma noite a ouvir os clássicos de sempre, com especial atenção para os anos 80. Epa, eu nasci em 1982, por isso só comecei a apreciar música nos anos 90, contudo há qualquer coisa que faz com que os anos 80 sejam especiais. É um pouco como no cinema. O meu pensamento ontem era só um: daqui a 20 anos, quando voltar a uma discoteca, e se fizerem uma noite do género, tenho a certeza que as música que vão continuar a perdurar vão ser as mesmas que ouvi ontem. Hoje é raro fazer algo que perdurará na memória das pessoas, da mesma forma que estas perduraram e perdudarão. Duvido que no futuro as músicas que dançamos de hoje, aguentam-se um Verão, e para o ano já ninguém se lembra delas. Mas ontem foi bom recordar "Come on Eileen", "Sunday Bloody Sunday", Michael Jackson, UB40, Madonna, Bryan Adams dos bons velhos tempos, "Ghostbusters", "Together in Electric Dreams", George Michael, Prince, David Bowie, Culture Club, The Clash, INXS, Rolling Stones, Aerosmith, Queen, Sex Pistols, Bruce Springsteen, Blondie, The Police, Pink Floyd, Joy Divison, Talking Heads, REM, Guns N'Roses, etc, etc...

Eu continuava a lista, mas quem estiver a ler já se deve ter cansado...
Não sei porquê, mas em 2030, vão ser estas que os cotas da altura vão dançar e creio que os jovens também as vão saber de cor...
Enfim, vivam os clássicos! Bela noite que passei ontem...
Deixo só aqui uma das minhas preferidas, que é do Phil Oakley.

4 comentários:

Gema disse...

1º Eu adoro os anos 80, nasci um ano antes de ti, e estou de acordo em relação a viver mais as músicas dos anos 90, mas a verdade é que as dos 80, marcaram-me muito mais.
2º Together in Electric dreams, é somente, uma das canções que mais gosto dos anos 80 - por isso obrigada por postares esta ;)
Bjks e viva os 80's

Gema disse...

Olha agradeço o que escreveste sobre o meu novo projecto e por quereres me ajudar, só que poderás dar-me um e-mail teu para ser mais fácil contactar-te???
E já agora mando-te um galinho também para participares ;) Se quiseres claro!
Bjks e mais uma vez obrigada :)

Alma e Pele disse...

Opahhh... Noite fantabulástica. E aquelas coreografias dignas do Michaelzito? Lindooo

Red Dust disse...

Quase todas grandes bandas ou cantores. E por lá também devem ter estado os The Cure que classifico como dos melhores dos anos 80.

Abraço.