sexta-feira, 17 de julho de 2009

SESSÃO DUPLA

Ontem, quinta-feira, e depois de um dia de trabalho tinha decidido que queria ir ao cinema. E logo em sessão a dobrar.
- THE LAST HOUSE ON THE LEFT

Como não haviam muitas opções, arrisquei num filme que nunca tinha ouvido falar The Last House on the Left. Pelos vistos parece que é um remake do primeiro filme de Wes Craven, enquanto realizador. Não estava com paciência para histórias amorosas (the Proposal), o Harry Potter estava esgotado aquela hora (se bem que fui vê-lo depois na sessão da 00:30), e os outros à escolha já tinha visto. Como este Última Casa à Esquerda até tinha um poster interessante, lá fui. E foi uma bela surpresa. Suspense q.b., mortes interessantes, interpretações competentes... Mas a questão que se coloca é a seguinte: seriamos nós capazes de fazer o que os pais da miuda fizeram?? Convém só contextualizar para quem não conhece o filme (não se trata de spoiler porque é o que se vê em todos os resumos que se encontram por aí). Duas adolescentes são atacadas, brutalisadas, a secundária é mesmo assassinada, violadas violentamente. Os maus da fita, depois deste episódio, pedem guarida em casa dos pais da sobrevivente (desconhecendo todos este facto). Quando os pais descobrem o que eles fizeram, vão dar a conhecer uma nova forma de terror aos mauzinhos. Seriamos nós capazes de fazer o mesmo???

Boa surpresa!


- HARRY POTTER 6 (acho eu que vai no sexto)


E eis que finalmente chega um filme do mágico interessante (verdade seja dito que o do Cálice de Fogo também era, mas os outros eram MUITO FRACOS). Sim continua a existir momentos chatos durante o filme, longas conversas que não interessam. Contudo, passou a haver mais humor, mais hormonas a palpitar, etc. Temos também uns actores que cresceram, não só em tamanho mas em qualidade. E continua a haver aquele que para mim é a estrela do filme, o Professor Snape, que pelos vistos é ele que dá titulo a esta aventura. Finalmente um filme da saga que me deixa curioso em saber como vai continuar/acabar a aventura, se bem que pelos vistos tenham decidido dividir em dois filmes o último livro. Mas eles lá pensam que o dinheiro fala mais alto... E tenho que dar o crédito a este filme, que por mais longo que tenha sido, consegui ver o filme todo sem fechar os olhos com sono, isto tendo em conta que saí da sala às 03:15 da manhã.

5 comentários:

Fred Burle disse...

Sobre o The Last House on the Left ainda não tinha ouvido falar. Interessei-me, mas ainda não estreou em Brasília. Quanto ao Potter, ainda não li nada muito ruim sobre ele, então minhas expectativas são boas. Matarei a curiosidade amanhã.

P.S.: não conhecia o blog. Voltarei mais vezes.

Abraço!

Pedro Victor Galdino disse...

TEnho um blog de cinema e tv e adorei seu blog, gostaria de fazer uma parceria em forma de troca de links
Se tiver interesse mande noticias.

Lostemarvel.blogspot.com

Unknown disse...

Nunca gostei da saga Potter mas lá terei que ir hoje visualiza-lo. A curiosidade fala mais alto. E depois ainda contribuo para dar dinheiro ao filme. Assim não...

Abraço

JB disse...

Fred

Obrigado pela visita. Volta sempre.

Pedro,

Também ja fui ver seu site. Já o coloco na lista de links.

Fifeco

Pois eu também nunca gostei muito da saga, mas tenho ido sempre ver. A curiosidade fala mesmo mais alto. Andamos nós a dar dinheiro a eles e ajudá-los a bater recordes.

Abraço a todos

Pedro Victor Galdino disse...

Teu link tah add espero que faça o mesmo!!!!

Valeu

Lostemarvel.blogspot.com