- Die Hard With a Vengeance (1995)

Depois de dois grandes filmes, a trilogia completa-se em grande. Se no primeiro tinhamos um arranha-céus, no segundo um aeroporto, aqui temos toda a cidade de New York como palco de muitas mortes, muitos tiros e muita acção. Bruce Willis já não actua sozinho contra um grupo de bandidos, mas conta com o sempre cool Samuel L.Jackson. Os bandidos esses parecem sempre saídos de um album de cromos. Sempre uns com cara de mauzão. John McTiernan sabe o que faz neste género de filme. Um grande filme para um óptimo personagem.
Nota: 4,5/5
- Batman Begins (2005)

Batman é talvez o super-herói mais negro da galeria saída dos comic. E sendo o mais negro o herói mereceria uma abordagem também ela negra, ao jeito dos filmes de Burton. Talvez seja melhor imaginar que tanto o 3º mas nomeadamente o 4º filme nunca apareceram. Christian Bale é o Batman ideal e o melhor dos actores que já vestiram a pele do morcego. Com Dark Knight aí a chegar é sempre bom rever tanto o filme de Nolan como ambos de Burton.
Nota: 4/5
- Raiders of the Lost Ark (1981)

O que dizer de Indiana Jones que já não tenha sido dito. Clássico dos clássicos no que a aventura diz respeito. Este primeiro nem é o meu preferido, mas não é por isso que deixa de ser quase perfeito. Aquela partitura que faz parte das nossas vidas e o herói que toda o jovem que cresceu a ver Indiana desejou ser. Misto de humor, aventura, acção em doses perfeitas.
Nota: 5/5
1 comentário:
Três filmes imperdíveis...
Abraço
Enviar um comentário