sexta-feira, 9 de maio de 2008

HEAT


Estávamos nós a meio dos anos 90, quando um senhor chamado Michael Mann decide realizar um filme de acção que juntava Robert DeNiro e Al Pacino. Dois dos melhores actores de Hollywood juntos, que antes haviam trabalhado em Godfather - Part II, eram sinal que ão se tratava de um filme qualquer. E de facto aparecia em 1995 aquele que para mim é um dos grandes filmes de acção de sempre. Encontrar um ponto negativo neste filme é tarefa muito complicada, senão mesmo impossível. Cada cena merece ser recordada: desde o primeiro encontro entre os dois protagonistas numa simples conversa de café, ao assalto ao banco ou mesmo a cena final no aeroporto, entre outras.

Heat junta, além da monstrosa dupla, um elenco de personagens secundários memoráveis: Val Kilmer, Tom Sizemore, Jon Voight, Dennis Haysbert, Ashley Judd, Natalie Portman, etc...

Para ver e rever.


Nota: 5/5

5 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI&feature=related

Falta este na lista dos melhores filmes.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI&feature=related

Falta este na lista dos melhores filmes.

Red Dust disse...

A 'linguagem' muito própria de Mann já aqui se manifestava na sua plenitude. Se a juntarmos a um elenco de tão elevada categoria só poderia dar um filme explosivo.

A minha classificação: 9/10.

À sombra da bananeira disse...

Passei por aqui para clicar na pool ali do lado mas os meus olhos bateram neste post e não resisti a entrar para fazer uma vénia.
Não consigo encontrar defeitos neste filme. Dentro do género policial de acção até me pode ocorrer algum que com ele ombreie, mas nenhum que o supere. A cena do post uns andares abaixo deste é daquelas que revejo com frequência.

Sem dúvida nota máxima.

Luís A. disse...

és cá dos meus! tambem é um dos filmes da minha vida!

abraço