segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

- FLAGS OF OUR FATHERS


Clint Esatwood é mestre - isso já todos sabíamos. Cada filme que realiza é sempre alvo de tremenda curiosidade, e quase sempre acerta, ou seja, faz sempre grandes filmes (à excepção da bosta Million Dollar Baby), e sempre muito aplaudidos tanto pela crítica como pelo público. Neste Flags of our Fathers, faz um filme acima da média, mas sabendo que é de Clint, esperava-se mais. Epa, se fosse de um realizador qualquer, isto seria uma obra muitíssimo boa, mas como não é, confesso que esperava mais. O filme é apenas uma parte do díptico Flags/Letters From Iwo Jima, e parece que é geral: o segundo é bem melhor. Ainda não o vi, mas está ali na minha prateleira à espera de ser visto.
NOTA: 3,5/5

- TINTIN ET LE MYSTÈRE DE LA TOISON D'OR

Bem, eu adoro as aventuras de Tintim. A BD criada por Hergé sofreu uma boa evolução ao longo dos anos. Muitos poderão não saber, mas o repórter mais famoso de lingua francesa já teve duas incursões no cinema, ambas nos anos 60. E graças à Amazon, lá consegui ter as duas aventuras na minha colecção. Neste primeiro filme, já Tintin conhece todos os personagens mais famosos dos livros, como o Prof Tournesol, o capitão Haddock ou os irmãos Dupont e Dupond. Este filme não é assim nada de extraordinário; é algo inocente, à semelhança dos primeiros livros. O que mais gostei foi mesmo a caracterização dos personagens. Poderão parecer um pouco caricaturados, mas tentou-se ao máximo ser fiel. Até o próprio companheiro Milú. Vamos ver o que Spielberg irá fazer na sua adaptação; confio imenso no realizador, mas gostava que o(s) filme(s) fosse(m) falado(s) em francês, contudo acho muito improvável. E com os meios de que Spielberg dispõe, é bom que a caracterização seja fiel, seja de forma de caricatura ou não.
NOTA: 3/5


- CYBORG

Este é talvez o primeiro grande sucesso de Van Damme. O actor que foi marcado pelos seus papéis de acção em filme xunga. Eu já vi filmes bem melhores do actor que este. Este, até para os padrões de Van Damme é mau. Nem o consegui ver até ao fim, o que é sinal de alguma coisa.
NOTA: 1/5

3 comentários:

Filipe Machado disse...

Escolheste três filminhos bem fraquinhos... :) Talvez salve-se o Flags...

Roberto Simões disse...

Do que estas à espera para ir buscar as CARTAS à prateleira? :)

Cumps.

Roberto F. A. Simões
CINEROAD

Anónimo disse...

Estou curioso para ver o trabalho de Spielberg em Tintim por acaso, mas não fazia a minima ideia que já tinham havido dois filmes sobre a banda desenhada!

Cyborg já devo ter visto mas sinceramente não me recordo bem...:S