terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TOP 3 - FILMES MAIS SOBREVALORIZADOS

3º MATRIX

2º ERIN BROCKOVICH

1º MILLION DOLLAR BABY




Muitos poderão não concordar, mas para mim estes três filmes são dos mais sobrevalorizados do cinema recente! Confesso que tive vontade de incluir Godfather nesta lista, mas isso seria quase um crime, e eu até lhe reconheço qualidade, apesar de não gostar. Quanto aos três que mencionei, não vejo assim tanta qualidade, apesar de serem na sua generalidade adorados pela crítica e pelo público em geral. Realmente não sei como foi Clint Eastwood capaz de fazer algo assim tão fraquinho, mas todos temos o direito de errar, mesmo os mestres.

11 comentários:

Foo disse...

Curiosamente, sinto precisamente o mesmo! (talvez não tanto por matrix, que me divirto bastante a ver). E acho que Godfather encaixaria perfeitamente nessa lista, principalmente o segundo. E o próprio Indiana Jones! E Star Wars! Ok.. já estou a criticar clássicos a mais, ainda me oferecem aos demónios... (já agora, o Casablanca também!)

Enfim, isto das opiniões tem muito que se lhe diga, mas uma coisa é certa, gostei do blog!

Abraço


IrmandadeDoUrso.blogspot.com

Filipe Machado disse...

Caro amigo, lamento discordar completamente da tua opinião. Estes três filmes, assim como o The Godfather, são autênticos marcos da história do cinema. Cada um no seu estilo. Talvez o Erin Brockovich seja o mais sobrevalorizado, contudo, não deixa de ser um grande filme! Abraço!

Red Dust disse...

Incluir cá 'Godfather' seria tal crime que teria que colocar uma cabeça de cavalo na tua cama. Estou a brincar... :)

Dos restantes, o primeiro Matrix é uma boa proposta, apesar de lá ter o Reeves que até cai bem no papel.

Não percebi a histeria em volta de 'Million Dollar Baby'. Como filme de boxe não é nada de especial. Como filme da luta de alguém por vencer na vida não difere de muitos outros que já foram feitos. Contudo, não significa que seja mau. É antes interessante e competente.

Por fim, 'Erin Brockovich'... confesso que me passou um pouco ao lado...

Abraço.

Daniel S. Silva disse...

Concordo com as escolhas... O primeiro 'Matrix' é, no entanto, bastante competente e um excelente entretenimento... É um produto inovador e como tal, cai sempre bem... Já as suas sequelas... Nem vou perder tempo a falar disso...

Quanto a 'Million dollar baby', não achei o filme nada demais... É, como diz ali o Red e bem, competente... E o final também me tocou bastante, de resto, concordo, é sobrevalorizado...

Ah e colocares aqui o 'the Godfather' era um pecado ehehe :)

Abraço.

Roberto Simões disse...

E pensava eu que era o único que achava MILLION DOLLAR BABY sobrevalorizadíssimo! Pelos vistos não sou. Talvez não seja um alien :p

Cumps.

Roberto F. A. Simões
CINEROAD

JB disse...

Foo,
Realmente o 1º Matrix ainda é capaz de escapar, mas aquele segundo ainda me dá pesadelos de noite de tao mau que é. Bem, encaixar aqui Casablanca, Star Wars ou Indiana Jones é que nao podia. Sao justamente dos meus favoritos.


Filipe,

Caro amigo, é a discordar que a gente se entende.. eheh
Mas nao consigo perceber tanto alarido em torno destes filmes.

Red Dust,
POis uma das razoes pa nao gostar de Matrix é mesmo Keanu Reeves. Epa, acho que um Seagal era capaz de fazer melhor, ou pelo menos mais divertido. Em relação ao Million Dollar Baby (MDB), basta ver "Rocky" ou "Rocky Balboa" para ver um grande filme sobre a vida com o boxe como pano de fundo.


Dan,
Obrigado pelo comentário. É bom ver que não sou o único a ter esta opinião sobre MDB.

Roberto,
pelos vistos nao somos os unicos com esta opinião. Parece que há mais. Ainda bem, porque pensava que poderia gerar mais "polémica"

Foo disse...

Isto das opiniões é algo que realmente merece estudo! Mas no fundo, acho que mal aqui é meu, porque acho que jogo sozinho na liga dos que não gostam de Star Wars e Casablanca (mas a este devo um segundo visionamento).

E sim, Matrix vale pelo primeiro,e chega.

Abraço

Filipe Machado disse...

Também comcnordo que as sequelas do Matriz não valem nada, foram o aproveitamento de um filão...

Carlos M. Reis disse...

Só os jogos de sombras do "Million Dollar Baby" eram suficientes para me conquistar. Mas como se não bastasse, ainda levanta uma questão cada vez mais fulcral nas sociedades ocidentais.

Anónimo disse...

Nao desgostei dos filmes e até achei que Million Dollar Baby tinha bastante qualidade...concordo no Matrix, o meu irmão adora o filme...mas também não é mau...vesse!

Luís disse...

Eu queria comentar os posts mais recentes para retribuir a visita que você fez ao meu blog, mas eu simplesmente adoro os TOPs e não resisti ao ver a categoria.

Então, eu realmente acho que Erin Brokovich foi muito sobrevalorizado. Não o acho um filme ruim, muito pelo contrário! Mas não vi nele toda a maestria que muitos vêem e acredito que a própria Academia errou ao preterir Ellen Burstyn em função de Julia Roberts na premiação do Oscar.
Sobre Menina de Ouro - cujo título em Portugal é realmente muito estranho - é um filme muito bom. Eu simplesmente o adoro, praticamente cultuo. Só não assisto todos os meses porque é grande demais para mim.
Gosto de Matrix. Penso que o primeiro fez jus à sua proposta e se mostrou um filme eficiente.

Indiana Jones poderia estar nesse lista, certamente. Talvez se ela fosse um pouco mais...