quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

- SPEED


Este é talvez o melhor filme de Keanu Reeves, e já agora de Sandra Bullock. Fitas de acção destas fazem falta nos dias de hoje. Já a sequela é apenas um dos piores filmes de sempre.


- FINAL DESTINATION 2
Sequela de um dos melhores filmes de terror dos últimos anos (minha opinião). É mais do mesmo sim senhor, mas aqui ainda havia um pouco de profissionalismo, que faltou depois, tanto na parte mais técnica como dos actores.



- ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND

Filme belo com uma dupla de actores do melhor que há no cinema americano actualmemente. Kate Winslet e Jim Carrey parece que invertem um pouco os seus papéis mais habituais. Kate tem um papel mais tresloucado, enquanto Carrey é mais dramático. E que bem que vão os dois. Um daqueles filmes que ou se gosta muito ou não se gosta nada.

11 comentários:

Gema disse...

Speed é bom, mas o melhor de Keanu Reeves para mim é e será sempre "Ruptura Explosiva" ou "Matrix" :P
Bjs

JB disse...

Gema,
"Ruptura Explosiva" confesso que nao me lembro do filme. Sobre Matrix, acho que ja nao vale a pena falar mais uma vez mal do filme. Odeio e ponto!
Beijo

Dewonny disse...

Speed é muito bom, mas os melhores do Keanu é a trilogia Matrix, q a Gema disse..
Final Destination é até razoável, gostei mais do primeiro, o terceiro é bem fraco, me resta ver o 4°..
Eternal Sunshine é maravilhoso, filme excelente!
Abs! Diego!

JB disse...

Dewonny,
De Matrix nao comento... Final Destination, é como digo, o 1º é muito bom... O 4º, mesmo em 3D, é o mais fraco de todos. E realmente o Eternal Sunshine é mesmo maravilhoso...
Abraço

Roberto Simões disse...

O DESPERTAR DA MENTE é simplesmente uma das histórias mais originais alguma vez contadas na História do Cinema. Incrivelmente bem feito.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

JB disse...

Roberto,
AGREED!

Cumps

Bruno Cunha disse...

Speed e final destination são boas obras que marcam o melhor da sua sequela, no que toca ao Despertar da Mente bem essa é das melhores obras de sempre e ainda só visionei metade da fita...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

JB disse...

Nekas,
Ainda so viste metade de Eternal??? Isso é para ser visto de uma só vez (várias vezes)... Mas é um grande filme! Se calhar tenho de reformular a minha nota!

Hugo disse...

Sem dúvida "Speed" é um grande filme de ação, mas Keanu Reeves fez outros bons filmes, como "Matrix" e "Caçadores de Emoção" com Patrick Swayze.
Já "Final Destination" é mais do mesmo como você disse e perde em relação ao original, que é um dos melhores filmes de suspense e terror dos últimos anos.
Já "Eternal Sunshine..." é outra viagem deliciosa criada pele mente de Charlie Kauffman.

Abraço

Thiago Paulo disse...

E ai, valeu pelo comentário lá no meu blog. Sobre o pots lá, também gosto muito de Pulp Fiction, mas se fosse escolher reservoir Dogs seria a escolha. Sobre o seu post, só posso dizer que adoro Eternal Sunshine of the Spotless Mind... Até tenho ele aqui. Final destination eu gostei até esse segndo, o terceiro eu odeio... São filmes que vejo mais para diversão.

Abraço!

JB disse...

HUgo,
"Caçadores de Emoçao" nao conheço. Pelo menos com esse título. Já Charlie Kaufman tem uma mente que tem que ser explorada.

Thiago,
Obrigado pela visita!
Abraçp