quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DESAFIOS / SELOS


Bem, a super, hiper, mega simpática/gostosona (não posso ser só eu o "gostosão) Gema teve a gentileza de me passar uma série de selos e desafios. Vamos lá por partes. Além dos 2 selos que a Gema me ofereceu, tinha um em stand-by. São eles: "The Early Days", "Este Blog é o meu remédio" e o selo "Passei para te dar um oi". Deveria passar a um certo número de blogs, mas prefiro dá-los a todos os que estiverem na minha lista aqui do lado esquerdo.

Agora os desafios.
a) Primeiro tenho que referir dez livros que não me tenham marcado. Este é difícil. Seria mais fácil dizer os que me tivessem marcado a minha vida! Mas cá vai, com muita dificuldade:

1- "Conspiração" de Dan Brown (mas que brutal seca)
2- "Harry Potter 1" (mas o que é isto?? só consegui ler 2 capítulos)
3- "King Lear" de Shakespeare (gosto muito de Shakespeare mas este não gostei)
4- "Sei Lá" de Margarida Rebelo Pinto (leitura de casa de banho para gaja)
5- "Dom Juan" de Molière (fez-me ir a exame de Literatura Francesa umas 6 vezes. No entanto a peça é genial)
6- "Baunilha e Chocolate" de Sveva Modgniani (boring)
7- Manuais de História da escola (DETESTO HISTÓRIA)
8- Comics do Homem-Aranha (Superman forever)
9- História da Cultura Clássica (é conhecido como o "Tijolo" na Faculdade de Letras de Coimbra)
10- Referencial de Competências Base do Básico e do Secundário (quem trabalha num Centro de Novas Oportunidades sabe do que falo)
b) No segundo desafio tenho de referir 5 manias ou hábitos que tenha, que me fazem diferenciar do comum dos mortais.

1- Tenho uma lista organizada de tal forma de toda a minha colecção de DVD (apesar de ter descoberto que não sou o único, não é Gema?)

2- Tenho a mania de ir sozinho ao cinema;

3- Tenho a mania que tenho piada, apesar de não ter (um autêntico Chandler Bing)

4- Tenho o hábito de ter o quarto completamente desarrumado, mas para certas coisas sou muito picuinhas.

5- Tenho o hábito de ter uma baixa auto-estima e de ser muito pessimista!

Passo este desafio a :

- Vânia;
- Nádia;
- Raquel;
- Inês;
- Maria Inês.

3 comentários:

Gema disse...

Já me fartei de rir :P Ainda bem que gostaste dos selinhos e dos desafios ;)
Assim para a próxima és de novo "atacado" por mim LOOOL
Bjks

JB disse...

Gema,
Podes "atacar-me" sempre que quiseres;) E gosto!

Beijoca

Nádia disse...

Gracias jonny di bastos