domingo, 30 de agosto de 2009

INGLORIOUS BASTERDS

Primeira questão: mas este senhor com cara de tarado (estou a falar de Tarantino) não consegue realizar um mau filme?? Estes bastardos ou sacanas é mais um grande filme dele. Opa, apesar de ter os elementos todos que caracterizam o realizador, cada filme é tão diferente de todos os outros. A começar logo pela primeira cena (para mim é talvez a melhor de todo o filme). O diálogo entre o francês que alberga judeus e o Col. Hans Landa é daquelas cenas que vão ficar para a história. Mas já se sabia que os diálogos são um dos elementos Tarantinescos. Depois uma palavra para a banda-sonora. Para Tarantino a música é tão ou mais importante que as imagens e a linguagem. Para mim as melhores bandas sonoras ainda continuam a ser as de Pulp Fiction e Kill Bill, mas esta não se lhes fica atrás. Finalmente uma palavra para as interpretações. Onde é que Brad Pitt foi buscar aqueles trejeitos?? Espectáculo!! Brad Pitt está em grande mas o actor Christoph Waltz como Hans Landa está ainda melhor. Que papelão, que pode muito bem ser suficiente para garantir no mínimo uma nomeação para os prémios que hão-de vir.
Em resumo, trata-se de um dos grandes filmes do ano.



4 comentários:

Tiago Ramos disse...

Ainda não vi, mas estou ansioso!

Alma e Pele disse...

Juro-te que fiquei parva com a interpretação desses 2... Então o Brad Pitt com sotaque americano "labrego" a tentar falar italiano - fantástico

JB disse...

Tiago,
Não viste mas tens mesmo de ver! Nem que seja só para ver Waltz.

Vânia,
É de ficar mesmo parvo com representações deste calibre. E Pitt como labrego é dos seus papéis mais divertidos de sempre, apesar de continuar a preferir a interpretação de Waltz, talvez por não estar nada à espera.

beijinho

Dewonny disse...

Estou bastante curioso e na expectativa por esse novo tabalho do Tarantino!