terça-feira, 6 de outubro de 2009

THE OC VS. GOSSIP GIRL


VS

Eu cá prefiro de longe The O.C..
E vocês??

6 comentários:

Ricardo Martins disse...

The O.C gostei somente da 1 temporada, e nunca mais assisti. Fiquei sabendo que a Mischa morreu, que porcaria, tirar uma das principais!!!
Mas fico com Gossip Girl!!!
ABRAÇO

Gema disse...

Nunca vi Gossip Girl, por isso não posso comparar, mas vi alguns episódios de OC e não fiquei muito fã...

Unknown disse...

EU cá acho que as duas são completamente distintas. E não, as diferenças não se limitam à localização das filmagens (LA vs NY) mas sim ao contexto social e à forma como são filmadas. The OC é mais dramático e adulto (pelo menos durante as três primeiras temporadas), enquanto que Gossip Girl é claramente teenager.

Eu cá gosto das duas e como as considero totalmente distintas não digo que uma é melhor que outra.

Abraço

JB disse...

Ricardo,
Pois foi... Mischa morreu na terceira temporada e devo dizer que nao fui contra a sua saída. Tive pena que tivesse ficado pela quarta temporada.

Gema,
Não ficaste fã??? Bem, há gostos para tudo... Eu fiquei logo no 1º episódio!

Fifeco,
Realmente Gossip Girl é claramente mais teen. Decidi confrontar as duas, mais porque se trata de um retrato de jovens da alta sociedade (bem, eu ainda só vi os dois primeiros episódios de Gossip), e depois há um jovem outsider que se apaixona pela "prom queen".... Enfim, foi nessas semelhanças que pensei. Mas são muito diferentes, até porque ainda nao consigo pôr Gossip sequer perto da excelência de The OC.

Unknown disse...

Ei, se ainda só viste dois episódios devo dizer que ainda não viste nada. Lá para o meio a série muda bastante e há um crescimento enorme das personagens que a torna, a espaços, menos teen. E chamo a atenção para a qualidade enquanto actor do jovem que faz de Chuck. Na segunda série apresenta momentos genialmente interpretados.

Abraço

JB disse...

Fifeco,
eu comecei agora a ver os episódios na SIC, e realmente parece que vai mudar... E Chuck parece-me ser o personagem com mais para dar!!

Mas a serie ainda nao me convenceu por inteiro.... Enquanto The OC foi logo no 1º episódio...

Abraço